quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CV:FÁTIMA FIALHO APLAUDE EXPOTUR

MINDELO-A ministra da Economia, Crescimento e Competitividade, de Cabo Verde, Fátima Fialho(Foto), revela satisfação pelo sucesso alcançado com a realização, no Mindelo, da Feira do Turismo, Expotur, encerrada na noite de domingo na FIC, Laginha.
Em declarações à Agência Inforpress, a ministra reconhece que o passo foi "bastante ousado", dado com "alguma hesitação", mas com os resultados alcançados está "plenamente satisfeita".
"Vamos melhorar, aperfeiçoar e reforçar algumas vertentes nas próximas edições, com certeza, mas aquilo que se conseguiu desta vez já foi muito bom", explicou Fátima Fialho.
A atenção do público mindelense, os contactos profissionais e o estabelecimento de relações de negócios entre operadores e adesão dos jovens que estão a sair dos cursos de turismo à iniciativa, são aspectos positivos relevados pela governante.
Como aspectos a reforçar nas edições vindouras, a ministra aponta a questão da autenticidade de cada ilha, com ofertas muito específicas, próprias e autênticas, e internacionalização do evento.
"A Expotur veio para ficar e será realizada, todos os anos, rotativamente, em cada uma das ilhas", concluiu Fátima Fialho.
Da parte dos operadores, 51 dos quais nacionais e dois de Portugal, a opinião é unânime: "Para primeira experiência foi boa, há, no entanto, que limar algumas arestas no futuro".
A feira, que adoptou o lema "Experiência Autêntica", pretendeu promover Cabo Verde como destino turístico e cultural, bem como contribuir para unir os operadores do sector e outros agentes.
Para além da exposição, o certame adoptou um programa de actividades paralelas com exposições, actividades culturais, feira de profissões do turismo, gastronomia, workshops, palestras, entre outras propostas.
OJE/INFORPRESS.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.