A Ferrari anunciou no site oficial ter chegado a acordo – válido por três épocas - com o piloto espanhol Fernando Alonso, que entrará em vigor a partir de 2010.
Assim, a escuderia italiana será composta por Felipe Massa, Alonso. Já o italiano Giancarlo Fisichella ficará como piloto de reserva.
O finlandês Kimi Raikkonen irá deixar o monolugar da formação italiana no final da época, naquela que foi «uma relação frutuosa», de acordo com o comunicado, que salienta os feitos do piloto: campeão do Mundo em 2007 e contribuição decisiva para o título de construtores no mesmo ano e em 2008.«Estamos muito contentes por acolher na nossa equipa um piloto campeão, cuja qualidade é demonstrada pelos dois títulos que já alcançou na sua carreira.
O Fernando tem uma personalidade extraordinária e faremos tudo para colocar à sua disposição uma viatura competitiva», sublinhou Stefano Domenicali, director desportivo da Ferrari.
Raikkonen também comentou a saída da escuderia transalpina, afirmando que o contrato, que só expirava em 2011, será terminado com mútuo acordo, mas é com alguma mágoa que sai. «Custa-me muito deixar esta grande equipa, na qual passei três anos fantásticos e repletos de vitórias», destacou.
ABOLA.PT
ABOLA.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.