sábado, 26 de setembro de 2009

PORTUGAL:Partidos reforçam mensagens nas últimas horas da campanha

LISBOA-PS e PSD em Lisboa, BE no Porto, CDU em Braga e CDS-PP em Leiria, aproveitaram as últimas horas de campanha para reforçar as suas mensagens e tentar convencer os eleitores ainda indecisos.
Depois de um pequeno-almoço com Luís Figo em Belém e de um almoço com a Comissão de Honra do PS na cervejaria Trindade, José Sócrates termina o dia com um comício na antiga FIL.
Pelo meio ficou um desfile pelo Chiado onde José Sócrates recebeu um autêntico banho de multidão e um apelo ao voto, que, segundo o líder socialista «só é útil quando constrói alguma coisa, e não quando destrói, quando serve para unir e não para desunir, e quando faz parte da solução dos problemas e não é ele próprio um problema».

Manuela Ferreira Leite teve um dia semelhante: também desceu o Chiado, mas de manhã; aproveitou o almoço em Sintra para duvidar dos resultados das sondagens e aproveitou a tarde para novo desfile por Lisboa, desta vez na Avenida da Igreja.
O último dia de campanha laranja terminou com um jantar-comício na sala Tejo do Pavilhão Atlântico. Aí, Ferreira Leite voltou a responsabilizar o PS pela «grave situação do país» e reclamou para o PSD o mérito de ter sido «o primeiro partido a revoltar-se contra o ambiente de asfixia democrática» de um «Estado que tudo controla».

Francisco Louçã escolheu o Norte para passar o último dia de campanha. Uma reunião com o director do museu Serralves, no Porto, ocupou a manhã do líder bloquista, que passou a tarde na baixa do Porto. O coordenador do BE conseguiu ainda dar um salto a Braga para participar num jantar-comício onde voltou a classificar «o desemprego, a precariedade e a injustiça» como os principais problemas do país. Estas não foram, no entanto, as últimas palavras de Louçã, que escolheu o Coliseu do Porto para palco final da campanha.Também no Norte se passou o dia de Jerónimo de Sousa, que contactou com a população do Porto durante uma ‘arruada’ entre a Praça da Liberdade e Santa Catarina.

O líder comunista confessou-se «impressionado» pela «hospitalidade democrática» do povo do Norte e voltou a garantir que «Portugal piorou com este governo».Para encerrar a campanha, a CDU escolheu a cidade dos arcebispos, onde fará um comício na Avenida Central.

Quanto ao líder do CDS-PP, começou o último dia desta campanha com a visita a um mercado em Lisboa, onde voltou a criticar o líder do BE por se recusar a fazer campanha eleitoral com peixeiras:«Francisco Louçã diz que não frequenta as peixeiras depois o racista sou eu. Eu falo com toda a gente, mesmo com aqueles que não concordam comigo», garantiu.Daí, Portas seguiu para um desfile pelas ruas de Setúbal e teve ainda tempo para visitar a Ajuda de Berço, em Monsanto. O encerramento da campanha dos populares está marcado para Leiria, com um jantar-festa em Ortigosa.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.