segunda-feira, 15 de junho de 2009

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES:BRASIL 4 EGIPTO 3

Bloemfontein- Um gol0 de Kaká, aos 45 minutos do segundo tempo, decretou a sofrida vitória do Brasil sobre o Egipto por 4 a 3. Além de Kaká (2), Luís Fabiano e Juan marcaram para o Brasil, actual campeão do torneio e da Copa América. Zidan (duas vezes) e Shawky fizeram para os egípcios, campeões da África.
Após um bom primeiro tempo, os brasileiros sentiram os golos no início do segundo e tiveram dificuldades para chegar à vitória.
Primeira Parte
A selecção brasileira precisou de apenas cinco minutos para abrir o marcador. Daniel Alves tocou pelo alto, Kaká ganhou a dividida com Hani Said, com direito a “chapéu”, driblou também Gmaa na área e tocou com tranqüilidade, sem defesa para El Hadary. Mas o Egipto também não demorou para empatar. Aos sete, Aboutrika cruzou, Zidan subiu melhor que Daniel Alves e marcou de cabeça.
Os Adeptos
A torcida sulafricana, dividida, comemorou os golos das duas equipas. Mas na etapa final como a equipa campeã da Africa jogava melhor, os sul-africanos nas arquibancadas resolveram declarar apoio total aos egípcios, africanos como eles. Cada roubo de bola do Egipto era comemorada como golo.
Segunda Parte
O Egipto tomou conta do jogo nos minutos finais e teve boas oportunidades. Mas o futebol muitas vezes não perdoa quem desperdiça oportunidades de golo. Aos 44, numa cobrança de falta, Lúcio chutou, e Elmohamadi, em cima da linha, impediu o golo com o braço. O árbitro Howard Webb marcou pênalti, expulsou o infrator, e os torcedores vaiaram. Kaká com precisão acertou o canto esquerdo de Hadary e fez o golo de vitória para a "SELECÇÃO".
Com Globoesporte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.