sábado, 8 de agosto de 2009

CV:CARLOS VEIGA APRESENTA-SE AOS MINDELENSES

MINDELO-O candidato à liderança do MpD, Carlos Veiga, disse, quinta-feira, na cidade do Mindelo que Cabo Verde está mal e culpabilizou o governo e o PAICV por tal situação, que disse “absurda” até com licenciados no desemprego, que dobrou em relação ao tempo em que ele próprio governou o país, na década de 90.
Carlos Veiga apresentou sua candidatura à liderança do MpD, em cerimónia que reuniu 256 pessoas na Academia Jotamonte, mas centrou o seu discurso de mais de uma hora no ataque ao governo, que acusou de ter falhado “completamente” na política do emprego, da segurança, da economia e da justiça.
Sem alguma vez mencionar o nome do seu adversário, o actual presidente do seu partido, Jorge Santos, Carlos Veiga insistiu na unidade do MpD e exorcizou as exclusões que no passado marcaram o partido.
A própria infra-estruturação do país, a menina dos olhos do governo de José Maria Neves, teve nota negativa, porque Veiga acha que “aeroportos sem aviões e portos sem barcos”, e mesmo a estrada Norte da Baía das Gatas/Calhau, inaugurada a 10 de Julho, não resolvem o problema do desemprego.
“O país corre um risco muito grande de voltar para trás”, afirmou o candidato a presidente do MpD e a primeiro-ministro.
Isaura Gomes, presidente da Câmara de São Vicente e membro da Comissão Política do MpD, falhou o encontro, mas lá esteve Augusto Neves, o número dois da autarquia, João Gomes, presidente da Assembleia Municipal, bem como Orlanda Ferreira e João Medina, dois antigos ministros de Carlos Veiga.
VISÃONEWS/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.