sábado, 18 de julho de 2009

CV:Câmara de Comércio Brasil-Cabo Verde no Ceará apresentada em encontro de empresários

Praia - Empresários do Ceará, Portugal e Cabo Verde vão reunir-se na próxima terça-feira no hotel Pestana Trópico, na Cidade da Praia, em Cabo Verde para a apresentação oficial do V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa e para o lançamento da Câmara de Comércio Brasil-Cabo Verde no Ceará.
O encontro irá reunir um público de aproximadamente 1.000 pessoas, provenientes dos países de língua portuguesa, além de importantes comunidades originárias desses países mas estabelecidas na África do Sul, Argentina, Bélgica, Chile, Estados Unidos, Luxemburgo, Uruguai e Venezuela. Está prevista a realização de vários negócios e uma exposição de patrocinadores e empresas. Durante o evento será feita a apresentação da Câmara Brasil-Cabo Verde no Ceará, no Brasil, que iniciou suas actividades em Março deste ano, e que tem o objectivo de reforçar as já existentes relações empresariais e comerciais entre os dois países. A câmara surgiu com o objectivo de fomentar as relações entre os dois países nos diversos sectores. A escolha do Ceará para sediar a Câmara de Comércio teve origem no estreito contacto mantido com o país africano, nos últimos dez anos, e também pelo apoio dos órgãos e instituições locais, tais como o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a Sebrae/Ceará e a Fecomércio.
Durante o encontro, serão prestadas homenagens ao grupo Pestana, à TACV – Cabo Verde Linhas Aéreas, ao grupo Martifer, à Mota Engil, à clínica Dr. Jório da Escócia e ao empresário Carlos Martins, conselheiro para assuntos internacionais da Câmara de Comércio Brasil-Cabo Verde no Ceará.
PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.