sexta-feira, 17 de julho de 2009

VATICANO:Operação no pulso de Bento XVI termina com sucesso, diz hospital italiano

VATICANO- operação no pulso direito do Papa Bento XVI terminou "com sucesso" nesta sexta-feira (17), segundo responsáveis pelo hospital Umberto Parini, na cidade italiana de Aosta.
O presidente da região do Valle de Aosta, Augusto Rollandin, também confirmou a informação. Os detalhes da cirurgia não foram divulgados.
O pontífice, de 82 anos, escorregou na casa de banho na noite de quinta-feira e quebrou o pulso direito.
"Salvo contratempos, o papa poderá sair do hospital no fim da tarde ou no começo da noite", disse o porta-voz do hospital, Tiziano Trevisan. Ele terá de usar gesso.
O papa fez uma radiografia que revelou a fratura e foi operado por volta das 12h locais. A operação ocorreu com anestesia local, e não geral, como havia sido informado a princípio.
A cirurgia foi feita pelos médicos Manuel Mancini, chefe de traumatologia do hospital, e Enrico Visetti, chefe de reanimação desse centro. Segundo as fontes oficiais do hospital, durante a cirurgia, foram colocados dois pinos no pulso e os ossos foram submetidos a tração. Em comunicado, o Vaticano disse que antes de ser levado ao hospital o papa "celebrou uma missa e tomou café da manhã".
G1-Globo online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.