terça-feira, 22 de setembro de 2009

ANGOLA:Investimentos angolanos em Portugal são legítimos, afirma docente português


LUANDA-O docente universitário português José Ângelo Correia considerou nesta terça-feira em Luanda, “legítimos e legais” os investimentos feitos por empresas angolanas em Portugal.
Em declarações à imprensa no âmbito das palestras sobre o ambiente que realiza na capital angolana, o ex-ministro da Administração Interna do PSD, afirmou “não existir nada no ordenamento jurídico português” que impeça empresários estrangeiros investirem no mercado luso, procurando gerar capitais e conhecimentos.
“Da mesma forma que os portugueses investem em Angola, é legitimo que os angolanos o façam também no nosso país. Os benefícios são mútuos e em alguns casos Portugal sai mesmo a ganhar porque recebe investimentos em áreas onde não tem produção”, sublinhou, apontando o sector petrolífero como exemplo.
Considerando “reaccionárias” as pessoas que se manifestam contrárias ao investimento angolano em Portugal, José Ângelo Correia referiu-se ao investimento da petrolífera angolana Sonangol na Galp, como sendo uma iniciativa que ajuda a reforçar os laços de cooperação entre os dois estados.
“Nada está a acontecer à margem da lei, portanto, é legítimo que os angolanos escolham determinadas áreas para investir. Quem se manifesta contra é porque ainda vive no passado e deve, por isso, actualizar-se. Estamos num mundo globalizados e num mercado aberto para todos”, disse.
Por outro lado, José Ângelo Correia considera as relações entre Angola e Portugal “excelentes” e com tendência para uma maior diversificação.
ANGOP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.