quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CV:José Maria Neves vai ser candidato do PAICV

PRAIA-O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, anuncia no próximo sábado a sua candidatura a mais um mandato como líder do PAICV, o partido no poder.
Em entrevista à BBC na cidade da Praia, José Maria Neves confirmou em primeira mão, que a sua candidatura deve em principio ajudar a clarificar o cenário politico naquele arquipélago.
"Em principio o líder do partido é o candidato a primeiro ministro. (...) Há um consenso alargado neste momento de que eu deva continuar a liderar o partido e ser o candidato às próximas eleições legislativas".
O chefe do executivo da Praia comentou igualmente, pela primeira vez, o retorno do seu antecessor, Carlos Veiga, à vida partidária, como candidato do partido da oposição, MpD.
"Vai haver uma oposição mais musculada. Há uma cultura política associada a Carlos Veiga, que é a cultura política do 'rebentolismo', vai haver mais violência discursiva e a emergência de alguma marginalidade política associada ao regresso de Carlos Veiga."
Neste exclusivo à BBC José Maria Neves considerou que as "ideias da década de 90 estão ultrapassadas" e que o seu rival político não traz contributos para os desafios de Cabo Verde neste momento.
BBC AFRICA-Por José Vicente Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.