sábado, 19 de setembro de 2009

DINAMARCA:Vídeo sexual envorgonha promoção ao turismo dinamarquês


Um vídeo colocado no YouTube destinado a promover o turismo na Dinamarca, onde uma jovem mãe solteira procura o pai do seu filho que conheceu numa noite, está a causar polémica no país. O vídeo oficial foi retirado do site, mas acabou por ser colocado online por outros utilizadores. Com cerca de dois minutos e meio, o vídeo foi gravado através de uma webcam e mostra uma mulher à procura do pai do seu filho, que conheceu numa saída à noite, quando o homem visitou a Dinamarca.
O clip causou uma enorme polémica no país, com acusações de dar uma imagem de promiscuidade dos habitantes locais, levando o Governo a retirá-lo do YouTube, apesar de já ter sido disponibilizado por outros utilizadores do site.
Citada pela BBC a responsável pela promoção do turismo na Dinamarca, Dorte Kiilerich, defende a ideia do vídeo como sendo uma «história simpática e querida de uma mulher adulta que vive numa sociedade livre e aceita as consequências das suas acções».
Tal não foi a opinião da ministra da Economia dinamarquês, Lene Espersen, que afirma que esta «não é uma imagem muito bem pensada do país».
Outros críticos acusaram ainda o vídeo de promover a Dinamarca como um destino de turismo sexual, onde é possível fazer sexo desprotegido com estranhos, avança a imprensa local.
Segundo a BBC o vídeo oficial terá sido visto mais de 800 mil vezes antes de ser retirado pelo governo dinamarquês.
Entretanto vários utilizadores do site resolveram colocá-lo de novo no YouTube.as acabou por ser colocado online por outros utilizadores.

SOL.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.