BARCELONA-Messi retribuiu com uma grande atuação a renovação de seu contrato por parte do Barcelona. O argentino, que agora tem multa rescisória de 250 milhões de euros, comandou os 5 a 2 do Barça sobre o Atlético de Madrid, neste sábado, no Camp Nou. A atuação dos actuais campeões espanhóis foi primorosa nos primeiros 41 minutos de jogo, nos quais chegaram a estar vencendo por 4 a 0. Messi fez dois dos golos do jogo, que também teve como artilheiros Ibrahimovic, Daniel Alves e Keita. Agüero e Forlán descontaram para os madrilenos.
O resultado mantém o Barça com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos, líder do Campeonato Espanhol.
O Atlético soma apenas um ponto e ocupa a penúltima posição. O início de jogo foi arrasador por parte dos catalães. Com um minuto, Henry acertou uma bomba no travessão do goleiro Roberto. No minuto seguinte, Busquets serviu Ibrahimovic e o sueco abriu o placar com um leve toque.
Messi então passou a dominar as atenções e, antes mesmo de ampliar, aos 13, já havia obrigado Roberto a fazer uma grande defesa. O golo do craque argentino surgiu após passe em elevação de Xavi. Messi escorou no peito e, com um jogo de corpo, deixou o goleiro Roberto no chão. Daí, foi só empurrar para o gol vazio. O terceiro do Barça surgiu aos 30 minutos. Daniel Alves cobrou falta de longe. O chute, rasante e com força, fez a bola bater na trave direita de Roberto antes de entrar. Senhor da partida, o Barça, que teve também o brasileiro Maxwell como titular, ampliou ainda mais aos 41. Ibra tocou para Messi, que dominou com estilo no lado esquerdo da área, iludiu a marcação e rolou para o meio. Keita, livre na pequena área, apenas empurrou para o golo.
No último lance do primeiro tempo, o Atlético, que teve Paulo Assunção e Cléber Santana (entrou no segundo tempo) em ação, diminuiu. Busquets recuou mal uma bola de cabeça e Agüero saiu na cara de Casillas.
O genro de Maradona deu um leve toque e fez o primeiro dos visitantes. Depois do intervalo, o Barça seguiu mandando no jogo, mas abusou do preciosismo e por isso teve dificuldades para fazer mais golos. Forlán, com um chute da entrada da área, fez o segundo do Atlético a dez minutos do fim. Mas o Barça não tinha encerrado seu show. Nos acréscimos, Daniel Alves tocou para Messi, no bico direito da área, e o argentino bateu cruzado para fechar a goleada.
GLOBOESPORTE.COM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.