quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FUTEBOL:ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

ESPANHA NO MUNDIAL DA AFRICA DO SULINGLATERRA NA COPA 2010

Antes da jornada desta quarta-feira das eliminatórias europeias, cinco seleções tinham chances de assegurar um lugar na Copa do Mundo de 2010 de maneira antecipada: Inglaterra, Espanha, Eslováquia, Sérvia e Dinamarca. No entanto, apenas as duas primeiras, e mais tradicionais, carimbaram seus passaportes para África do Sul.

Em Wembley, o English Team goleou 5 a 1 a Croácia e ficou com o primeiro lugar do grupo 6.
A Espanha sacou uma vitória sólida frente à Estónia (3-0) e assegurou esta quarta-feira a passagem para a África do Sul, onde irá disputar a fase final do Mundial-2010. Fabregas (33m), Santi Cazorla (82m) e Juan Mata (90m) marcaram os golos que garantiram o apuramento da selecção espanhola.

No total, 11 seleções já estão garantidas no próximo Mundial: África do Sul, Holanda, Japão, Brasil, Paraquai, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte, Gana, Inglaterra e Espanha.
Grupo 8: Itália cimenta liderança
A Itália está muito perto de carimbar o passaporte para o Mundial depois da vitória por 2-0 sobre a Bulgária. O Montenegro do sportinguista Vukcevic não foi além de um empate com Chipre. Golos de Grosso (11) e Iaquinta (40) levaram a equipa italiana aos 20 pontos, mais quatro que a Rep. Irlanda – que não jogou. No outro jogo desta quarta-feira, Simon Vukcevic jogou 90 minutos pelo Montenegro na recepção ao Chipre. Os da casa marcaram primeiro, de penalty, por Vucinic (59), mas Okkas empatou para o Chipre aos 65. O cipriotas continuam assim com mais um ponto que os montenegrinos.
Grupo 4: Alemanha lidera; Rússia na perseguição
A Alemanha goleou a selecção do Azerbaijão, por 4-0, conseguindo assim manter a liderança do Grupo 4 de apuramento para o Mundial-2010.O médio Michael Ballack começou a construir a vitória germânica aos 14 minutos, convertendo uma grande penalidade. Na segunda parte o avançado Miroslav Klose bisou - aos 55 e 66 minutos – e Podolski sentenciou o resultado final, aos 71 minutos.A Rússia mantém a perseguição ao líder devido à vitória em campo alheio, frente ao País de Gales, por 3-1. Semshov abriu o marcador para os russos (36m), mas Collins recolocou a igualdade no placar (54m).Mas Ignashevich (72m) voltou a colocar os russos em vantagem e Pavlyuchenko (90m+1) acabou com a esperança galesa.O Liechtenstein e a Finlândia empataram a uma bola.


A Sérvia teve uma chance de ouro para garantir a classificação para a Copa do Mundo nesta quarta-feira, mas tropeçou em uma França com guarda redes Lloric, expulso aos nove minutos do primeiro tempo: 1 a 1, em Belgrado, pelo Grupo 7 das eliminatórias europeias. O golo da Servia nasceu do pênalti, convertido por Milijas. E para a França,Henry marcou e garantiu um precioso empate fora de casa.

Com o resultado, a Sérvia fica com 19 pontos, cinco na frente da França faltando duas jornadas. O primeiro colocado entra diretamente no Mundial, enquanto o segundo irá para um "mata-mata".

Grupo 9: Classificada, Holanda elimina a Escócia
Já classificada para a Copa do Mundo, a Holanda aproveitou o jogo para rodar jogadores mesmo assim venceu e manteve 100% de aproveitamento no Grupo 9 das eliminatórias europeias. O atacante Eljero Elia substituiu o extremo Robben, do Bayern de Munique, e marcou o golo que eliminou a Escócia, no Estádio Hampden Park, em Glasgow, aos 37 minutos da etapa final. O resultado deixa a Laranja com oito vitórias em oito jogos, enquanto a equipa da Terra do Uísque foi ultrapassada pela Noruega no saldo de golos (2 a -5). Em casa, os escandinavos venceram a República da Macedônia por 2 a 1, com gol do lateral-esquerdo Riise, do Roma. A classificação para o Mundial, no entanto, só será definida no dia 14 de outubro, última data para partidas das eliminatórias.
FONTE:GLOBO.COM/ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.