segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TENIS:Clijsters completa retorno dos sonhos e conquista o bicampeonato do US Open


O regresso à competição correu muito melhor do que Kim Clijsters esperava. A belga conquistou domingo pela segunda vez o Open dos Estados Unidos ao derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 7-5 e 6-3.
Clijsters já havia ganho o Open dos Estados Unidos em 2005, antes de anunciar o fim da carreira em maio de 2007. Após uma pausa de dois anos, durante a qual foi mãe, voltou à competição em agosto e foi convidada para participar no último torneio do Grand Slam da época. Com esta vitória inesperada, a primeira de uma atleta convidada e sem pontuação no "ranking" mundial, Kim Clijsters tornou-se a terceira jogadora mãe a conquistar um torneio na história do Grand Slam, a primeira depois da australiana Evonne Cawley-Goolagong, em Wimbledon, em 1980.
A belga passa a ser a 19.ª jogadora mais bem posicionada na classificação WTA Tour.
Serena Williams pede desculpas por atitude na semifinal do US Open
A tenista americana Serena Williams pediu desculpas neste domingo aos torcedores e dirigentes por sua atitude no lance final da semifinal do US Open, quando foi derrotado pela belga Kim Clijsters, quando ameaçou uma juíza de linha.
" Ontem à noite (sábado) todo mundo pôde comprovar a paixão que ponho em meu trabalho. Mas agora que tive tempo para assimilar o que aconteceu, posso comprovar que, embora não esteja de acordo com a sinalização da juíza de linha, agi mal" - disse Serena Williams. A tenista justificou sua atitude como uma "reação emocional na tentativa de fazer o melhor" durante o jogo. - Eu gostaria de agradecer meus fãs e simpatizantes. Peço que entendam que sou humana. E espero que, tanto profissional quanto pessoalmente, todos possamos fazer uma leitura desta experiência e avançar - acrescentou a jogadora da Flórida. No fim do segundo set, com o resultado em 6 a 5 para Clijsters, Serena sacava em desvantagem, com 15 a 30 para a belga. A americana errou o primeiro saque e, no segundo, cometeu um foot fault - infração que ocorre quando o tenista pisa na linha na hora do saque -, o que levaria a uma dupla falta e ao match point para a adversária. Nesse momento, Serena Williams apontou a raquete para a juíza de linha e a ameaçou, dizendo frases como "Eu vou te matar", segundo relatou o alvo das ameaças à juíza de cadeira Louise Engzell. Louise consultou o juiz principal, Brian Earley, e o diretor do torneio, Jim Curley. Ambos determinaram que Serena deveria ser punida com um ponto para a oponente - justamente o que deu a vitória para Clijsters. Indignada, a americana cruzou a quadra para cumprimentar a adversária e assumir sua derrota.
Com Record.pt/Globoesporte.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.