quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CV:Banco de Cabo Verde realiza workshop sobre Regulação das IMF

PRAIA-O Banco de Cabo Verde (BCV), em parceria com a Cooperação Luxemburguesa, realiza hoje na cidade da Praia, um workshop subordinado ao tema "Regulação das IMF" (Instituições de Micro-Finanças).
O Banco Central, que detêm a responsabilidade de regular e supervisionar o sector de micro-finanças, quer dar maior credibilização ao mesmo, através da criação de condições capazes de favorecer a sustentabilidade, transparência da gestão e garantir a protecção dos clientes.
O BCV pretende avançar com a elaboração de uma proposta de Regulação e um Manual de Inspecção às IMF. É neste sentido que surge a ideia da realização deste workshop sobre a regulação das IMF, que tem por objectivo conhecer experiências bem sucedidas noutras latitudes.
O encontro constitui, ainda, uma oportunidade para os operadores do sector debaterem com especialistas internacionais, as melhores alternativas para uma boa e eficiente regulação/supervisão de micro-finanças.
A micro-finanças, de acordo com o BCV, tem-se revelado, sobretudo nos países em desenvolvimento, como uma base de sustentação da economia, um instrumento decisivo de apoio à promoção do empreendedorismo e criação de emprego.
Em Cabo Verde, tem sido notável a acção das instituições de micro-crédito, que têm tido um papel relevante na dinamização das actividades neste sector com resultados visíveis e positivos em praticamente todos os concelhos do país.
OJE/LUSA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.