quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FUTEBOL:Resultados dos Jogos da Liga dos Campeões de Terça Feira

Cristiano Ronaldo bisa na vitória do Real Madrid (5-2)
O internacional português esteve em destaque ao marcar dois golos, de livre directo, na goleada aplicada pelo Real Madrid no campo do FC Zurique (5-2), em jogo do Grupo C da Liga dos Campeões.O Real Madrid, com Pepe também no «onze», inaugurou o marcador por Cristiano Ronaldo, com o jogador português apontar com sucesso um livre directo. Depois, foi a vez do histórico Raúl também marcar, tendo o jovem argentino Higuain estabelecido 3-0 com que chegou ao fim a primeira parte.No segundo tempo, o Zurique reagiu e no espaço de um minuto, entre os 64 e 65, apontou dois golos, por Margairaz e Aegerter, e colocou o resultado em 2-3. Só que os «merengues» voltaram a acordar nos minutos finais, com Cristiano Ronaldo, novamente de livre directo, e Guti, com um espectacular chapéu, a estabelecerem o resultado final de 5-2.
Com Ronaldinho barrado, Inzaghi brilha e garante vitória do Milan no Grupo C
Milan vai ao estádio Velodrome e derrota o Olympique por 2 a 1
Na outra partida do Grupo C, o Marselha, com Lucho, ex-FC Porto, a titular, perdeu em casa diante o AC Milan (2-1), onde Inzaghi, com dois golos, fez a diferença, pelo que o golo de Heinze acabou por não evitar a derrota da sua equipa.O técnico Leonardo optou por deixar Ronaldinho Gaúcho no banco de suplentes. O brasileiro deu lugar a Seedorf no meio campo ofensivo. Pato e Inzaghi formaram a dupla de ataque do clube italiano.
Grupo A: Bayern comprova favoritismo; Juve desilude
O Bayern foi, esta terça-feira, vencer ao terreno dos israelitas do Maccabi Haifa, por 3-0, enquanto a Juventus, com Tiago na equipa, empatou em casa frente aos franceses do Bordéus (1-1), em jogos do Grupo A da Liga dos Campeões.Mesmo com o forte apoio dos cerca de 41 mil espectadores presentes no Estádio Ramat Gan, a equipa israelita acabou por perder frente ao colosso bávaro, fruto dos golos de Van Buyten e Muller (2).Na outra partida, o golo de Iaquinta não foi suficiente para a Juve vencer, isto porque o Bordéus conseguiu empatar por Plasil.
Grupo C: Nani na origem da vitória do Manchester (1-0)
O internacional português Nani esteve na origem do lance que deu o golo solitário da difícil vitória do Manchester United no campo do Besiktas (1-0), em jogo do Grupo C da Liga dos Campeões.Aos 77 minutos, Nani, na área, fez um remate espectacular e o guarda-redes do Besiktas defendeu para a frente, tendo Paul Scholes aproveitado para marcar e estabelecer o resultado final, para total desilusão dos cerca de 33 mil turcos presentes no estádio.Na outra partida do Grupo C, o Wolfsburgo, com Ricardo Costa no «banco», recebeu e venceu de forma clara o CSKA, tal como revela o resultado de 3-1, golos de Grafite (36, 41 g.p., 86); Dzagoev (76)
Grupo D: Atlético empata com Apoel (0-0)
Inesperadamente o Atlético Madrid, com Simão e Paulo Assunção na equipa, empatou em casa a zero frente aos cipriotas do Apoel, em jogo do Grupo D da Liga dos Campeões. Na outra partida, o FC Porto saiu derrotado frente ao Chelsea, em Stamford Bridge, por 1-0, golo de Anelka.O Atlético Madrid realizou uma má exibição, principalmente na primeira parte, e podia estar a perder ao intervalo. No segundo tempo, os «colchoneros» melhoraram mas continuaram mal na finalização e não revelaram argumentos para garantir a vitória.
FC Porto sofre derrota amarga em Stamford Bridge
O FC Porto entrou com o pé esquerdo nas competições europeias, pois perdeu esta noite em Stamford Bridge, onde defrontou o Chelsea, por 0-1, em jogo a primeira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.O resultado acaba por ser amargo para a equipa portista que enfrentou a turma britânica ‘olhos-nos-olhos’, com muita atitude, agressividade e raça. Apesar da raça demonstrada pelo FC Porto, o avançado francês Anelka assinou o único golo da partida, aos 47 minutos, numa jogada em que Helton fez uma brilhante defesa a remate do gaulês, que na recarga não desperdiçou a oportunidade.Os «dragões» dispuseram de várias oportunidades de golo claro, tendo faltado apenas uma pontinha de sorte para conseguir colocar a bola no fundo das redes de Petr Cech, que também realizou defesas fantásticas.Hulk também esteve em bom plano do lado portista, com algumas arrancadas que causaram calafrios à defesa dos blues.Falando ainda de portugueses, Ricardo Carvalho, titular pelo Chelsea, esteve em bom plano, tendo efectuado alguns cortes fundamentais que evitaram o pior para o emblema londrino.
Com Abola.pt e Agências

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.