sábado, 28 de novembro de 2009

CV:José Maria Neves reforça confiança no ministro da Saúde


PRAIA-O primeiro-ministro cabo-verdiano reafirmou  a confiança no ministro da Saúde e considerou que Basílio Ramos teve um "excelente desempenho" durante o período da epidemia da dengue, afastando qualquer cenário de demissão.

José Maria Neves comentava a exigência feita pelo maior partido da oposição de Cabo Verde, o Movimento para a Democracia (MpD), através do deputado Orlando Dias, presidente da Comissão Especializada do Parlamento para a Saúde, que criticou a "inacção" de Basílio Ramos face à epidemia de dengue que afecta o país.
"Não tenho motivos para demitir Basílio Ramos. Nunca, perante uma situação de epidemia, houve uma resposta tão rápida ao nível dos serviços da saúde em Cabo Verde. O ministro da Saúde teve um excelente desempenho, tem toda a confiança do primeiro-ministro e vai continuar a desempenhar o seu papel e trabalhar normalmente para debelar a situação da dengue", afirmou.
A epidemia de dengue em Cabo Verde, surgida em fins de Setembro mas declarada oficialmente cerca de um mês depois, já infectou cerca de 19 700 pessoas, 173 das quais evoluíram para febre hemorrágica, de que resultaram seis mortes. Este número, porém, mantém-se inalterado há mais de três semanas.
Segundo o Ministério da Saúde cabo-verdiano, a epidemia encontra-se já na sua fase descendente, mas a atenção mantém-se.
DN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.