quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CV(EXPRESSO):CMP ASSINA PROTOCOLO COM CENTROS DE FORMAÇÒES PROFISSIONAIS


PRAIA-A Câmara Municipal da Praia (CMP), assinou na tarde de hoje, um protocolo de cooperação com alguns Centros de Formação Profissional da capital, com o objectivo de impulsionar e promover a formação profissional virada para o emprego, o auto-emprego e actividades geradoras de rendimento.
De acordo com o presidente da CMP, Ulisses Correia e Silva o protocolo visa apoiar os jovens filhos de pais carenciados a terem possibilidades de frequentar cursos de formação profissional.
"Queremos que esses jovens quando terminarem essas formações, tenham uma alta probabilidade de entrar no mercado de trabalho", assegura, para anunciar que vão escolher cursos de acordo com a necessidade do mercado.
O processo de selecção começa no início do próximo ano, e é feito mediante um concurso público, baseado num regulamento com critérios já estabelecido, nomadamente: jovens filhos de pais carenciados, e o nível de qualificação que traz do ensino secundário.
Para Victor Pereira, representante dos Centros de Formação, este protocolo é importante, uma vez que, além da parceria com a Câmara na aquisição de alunos, permite ainda aos mesmos fazerem estágios nos serviços municipais, facilitando a parte prática da formação.
EXPRESSODASILHAS.SAPO.CV-AR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.