quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CV(LIBERAL):MENSAGEM DE NATAL DE CARLOS VEIGA


Cabo-verdianos, compatriotas, meus amigos
Com fraternidade a todos saúdo, desejando-vos um bom Natal, na companhia dos vossos familiares.
Sei que em muitos lares, em muitas famílias, esta época que deveria ser de felicidade é vivida com tristeza: porque falta trabalho, falta pão e a pobreza aperta.
Os tempos vão difíceis.
Para todos os que sofrem neste momento, a minha especial solidariedade.
Devemos ter esperança e recusar ficar de braços cruzados.
É possível ter Melhor Vida, é possível menos pobreza, é possível criar mais emprego, é possível criar mais riqueza; é possível garantir mais justiça e mais segurança; é possível criar melhores condições de Saúde; é possível desejar e conseguir Mais Futuro.
Todos juntos, unidos conseguiremos.
Queremos que o nosso Cabo Verde seja um País em franco crescimento e progresso. Queremos que no nosso Cabo Verde os jovens tenham melhor ensino e formação e oportunidade para contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Queremos que os idosos encontrem respeito e assistência e sejam parte de um País harmonioso, onde uma política coerente coloque o Homem no primeiro plano da atenção. Queremos que a Cultura seja vista como um factor de desenvolvimento e que a Política seja uma actividade nobre, destinada apenas a resolver com eficácia e responsabilidade os problemas do País, honrando os cabo-verdianos. Queremos que os emigrantes sejam encarados e aceites como parte activa da Nação, com igualdade de direitos e possibilidade de contribuirem para o desenvolvimento de Cabo Verde. Queremos que nas nossas ilhas a droga seja erradicada, a violência punida, o crime combatido. Queremos que as palavras miséria, pobreza e desemprego apenas sejam triste memória do passado e não uma chocante realidade dos nossos dias.
Comprometo-me a, juntamente convosco, tudo fazer para que seja este o caminho a seguir no nosso País.
A partir de 2011, de certeza, vai ser assim.
Por isso, apesar das muitas dificuldades, este é um Natal de esperança.
Contem comigo como eu conto convosco: juntos vamos conseguir.
A todos os cabo-verdianos desejo um Santo Natal do fundo do meu coração.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.