Homem que estaria com fogos de artifício feriu duas pessoas em voo.
Boletim do governo diz que passageiro diz ter ‘filiação extremista’.
O presidente Barack Obama ordenou o reforço da segurança nos voos nos Estados Unidos, após a suspeita de tentativa de atentado em avião da Northwest Airlines. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (25) em um voo fazia a rota Amsterdão–Detroit, após sair da Nigéria.
Segundo a imprensa norte-americana, um passageiro tentou acender fogos de artifício dentro da aeronave, que transportava 278 pessoas, causando ferimentos leves em dois passageiros. Informações posteriores, no entanto, dão conta que o material seria uma mistura de pó e líquido.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA disse em comunicado que os passageiros dos transportes aéreos devem esperar a adopção de medidas adicionais de segurança em todos os voos antes de viajarem.
Um oficial da Casa Branca não identificado, citado por agências internacionais e órgãos de imprensa norte-americanos, declarou que foi uma “tentativa de atentado terrorista”. De acordo com um boletim do governo federal obtido pela rede de TV CNN, o passageiro que estaria portando um artefacto explosivo é de nacionalidade nigeriana e "alega ter filiação extremistas". O suspeito foi preso e foi encaminhado para um hospital da região para tratar as queimaduras causadas pelos fogos
"O facto aconteceu no momento do pouso", declarou Susan Elliott, porta-voz da Delta Airlines, proprietária da Northwest. "O homem foi controlado imediatamente", explicou. O avião aterrissou sem problemas em Detroit, nos Estados Unidos. O caso é investigado pelo FBI.
GLOBO.COM COM AGÊNCIAS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.