quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CV(LIBERAL):MENSAGEM DE FIM DE ANO DE CARLOS VEIGA


PRAIA-Em mensagem aos cabo-verdianos, amigos e militantes do Movimento para a Democracia, o Presidente do MpD, Carlos Veiga, faz um balanço do Ano que agora termina (2009): fala da falta de trabalho e da subida do desemprego, com realce entre os jovens; do aumento da pobreza entre as famílias cabo-verdianas, com consequências no abandono escolar das crianças, no menor acesso à saúde, no menor acesso à água e energia; da Justiça que tarda a ser feita; da insegurança que assola o País, com destaque para a Praia onde os jovens matam-se, a Polícia mata; da dengue que vitimou pelo menos seis pessoas para além de ter feito sofrer mais de 20 mil cabo-verdianos (dados oficiais); das dívidas do Estado que sobem cada vez mais; do INPS transformado em caixa 2 do Tesouro do Estado para financiar a Electra e outras empresas públicas; da credibilidade de Cabo Verde posta em causa com os últimos dados publicados por várias entidades internacionais...
Carlos Veiga diz que apesar de tudo isto, os problemas que hoje temos em Cabo Verde não são uma fatalidade. É a política do Governo que está errada. É preciso uma nova política. Uma política focalizada para as pessoas e na realidade; é preciso acção e não propaganda; é necessário produção, investimento, exportação, mais trabalho, mais emprego, oportunidades iguais para todos, mais escola, mais saúde, mais água, mais luz, mais comunicação, melhor ligação inter-ilhas, melhor colaboração entre Governo e Câmaras.
Uma política assim é possível e o MpD tem gente com capacidade para dar corpo a um programa nesse sentido.
Por isso, conclui Carlos Veiga, 2010 será um ano de muitas lutas a favor de Cabo Verde, de um Cabo Verde melhor. E para isso, diz o Presidente do MpD: “Contamos com todos os cabo-verdianos e os cabo-verdianos podem contar connosco”
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.