Todos os passageiros que embarcarem no aeroporto de Schiphol, na Holanda, para os Estados Unidos, terão em breve que passar por um ‘bodyscan’. A notícia foi divulgada pela ministra do Interior, Guusje ter Horst, em uma coletiva de imprensa sobre a tentativa de atentado da última sexta-feira em um avião da empresa Northwest/Delta.
A medida foi tomada em comum acordo com as autoridades norte-americanas. Ter Horst disse que todos os aparelhos estarão em operação dentro de três semanas. Por questões de privacidade, os aparelhos são feitos de maneira que ninguém possa ver a pessoa sendo ‘escaneada’, segundo a ministra. Ter Horst diz que a utilização destes aparelhos significará uma enorme melhora na segurança.
Durante os controles na sexta-feira, não foi percebido nenhum detalhe suspeito quando o nigeriano de 23 anos embarcou no voo para Detroit levando explosivos junto ao corpo.
Ter Horst ainda disse que o nível de alerta contra terrorismo na Holanda não será aumentado por causa desta tentativa de atentado.
RNW
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.