quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CV(EXPRESSO):Fim de Ano - Madeira, Brasil e Cabo Verde destinos mais procurados


Funchal, Madrid, Roma, Paris, Marrocos. Os programas que estão em destaque nas montras de uma das lojas da Halcon Viagens, situada no centro de Lisboa, mostra que são já pouco variados os lugares disponíveis para quem deseja viajar para longe neste final de ano, quando faltam apenas dois dias para entrar em 2010.
Mas mesmo que a data do reveillon não estivesse tão próxima, o sentimento geral é de que as principais operações já se esgotaram há várias semanas. Duarte Borges, do departamento de vendas da Halcon Viagens, confirma essa impressão, ao indicar que outras opções como o Brasil, Cabo Verde ou mesmo a grande maioria dos programas para a Madeira já ficaram sem vagas há muito tempo, mas todavia está longe de festejar essa notícia e aponta para um desequilíbrio no mercado. "Este ano tem havido alguma procura, mas a oferta tem sido menor, porque temos mais dificuldade em conseguir disponibilidade [de lugares de transporte aéreo]", indicou ontem este responsável ao PÚBLICO.
Com efeito, José Manuel Ferraz, director das Viagens Abreu, confirma que nesta época de fim de ano "houve um ajustamento da oferta" relativamente aos últimos dias do ano passado, o que sucedeu "em função da crise" que já nessa altura se fazia sentir no sector. Não fica no entanto insatisfeito ao constatar que "uma grande parte da oferta se esgotou com mais de um mês de antecedência", até porque na Viagens Abreu sentiram que "a procura [neste final de 2009] foi ligeiramente melhor do que no ano passado".
Os programas para Cabo Verde (com charters especiais para as ilhas do Sal e da Boavista), Tunísia e Turquia e a oferta de cruzeiros no rio Douro (dois barcos contratados em exclusivo) são dois exemplos apontados por José Manuel Ferraz. Já em relação ao Brasil, para onde a Viagens Abreu realizou também dois charters, com destino ao Natal e à Baía, a oferta de lugares esgotou mais tarde, "apenas entre 15 dias a uma semana antes do final do ano".
Os clientes que compram viagens no reveillon sabem que a oferta para os destinos mais interessantes é escassa e que se concentra essencialmente nos dias a seguir ao Natal. Por outro lado, são pessoas que não hesitam na hora de adquirir e não se preocupam muito com os preços, afirmam os responsáveis do sector.
EXPRESSODASILHAS.CV-POR JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.