quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CV:Governo Regional das Canárias vai abrir “Casa das Canárias” em Cabo Verde


PRAIA-Uma delegação do Governo Regional das Canárias realiza uma visita de uma semana a Cabo Verde a partir de 14 de Janeiro próximo.
Um dos objectivos é impulsionar o processo de abertura de uma Casa das Canárias que deve ser concretizada ao longo de primeiro semestre de 2010.
A abertura da Casa das Canárias é um dos itens do programa para Cabo Verde inscrito no segundo Plano África 2009-2012 adoptado pelo Governo do Reino da Espanha que inicia sexta-feira a presidência da União Europeia, a nível ministerial e, provavelmente, a última devido ao novo figurino organizacional da Europa instituído pelo Tratado de Lisboa que vigora desde 1 de Dezembro.
Outro ponto é a criação, ao longo de 2010, de duas escolas de formação profissional. A primeira esteve inicialmente prevista para Santo Antão mas vai ser edificada na Cidade Velha.
A formação profissional que a Espanha vai implementar é uma iniciativa que se enquadra no acordo de mobilidade que Cabo Verde já assinou com alguns países europeus e que deve ser alargado a todo o espaço europeu durante os seis meses da presidência espanhola.
A nível cultural já está programada a deslocação no fim de Janeiro de uma orquestra de 15 elementos para dois concertos na Praia e no Mindelo.
RTC.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.