sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

VATICANO: MULHER TENTA AGREDIR PAPA DURANTE A MISSA DO GALO

 VATICANO-Uma mulher conseguiu passar pela segurança na Basílica de São Pedro e chegou mesmo a empurrar o Papa. Bento XVI caiu, mas não sofreu ferimentos.
O incidente aconteceu no início da Missa do Galo, confirmou o porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi.
Bento XVI, de 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer aparentemente nenhum ferimento, e retomou o caminho até ao altar e está a realizar a tradicional celebração.
A mulher, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano.
A autora do ataque também empurrou o cardeal francês Roger Etchegaray, que foi transportado para o hospital para ser examinado.
A Missa do Galo prosseguiu com total normalidade no Vaticano.
Durante a tarde, o Papa Bento XVI acendeu a tradicional vela da paz e inaugurou um presépio na Praça de São Pedro.

"Acordai, diz-nos o Evangelho”
Durante a homilia da Missa do Galo, Bento XVI falou na importância de “despertar” para a mensagem do Natal e para a notícia do nascimento do Menino Jesus.“O egoísmo, tanto do grupo como do indivíduo, mantém-nos prisioneiros dos nossos interesses e desejos, que contrastam com a verdade e dividem-nos uns dos outros. Acordai, diz-nos o Evangelho”.
O Papa lamenta que “a maioria dos homens não considere prioritárias as coisas de Deus”, no entanto, há um “caminho para todos” e “o Senhor estabelece sinais adequados a cada um”.
“Deus tem a máxima prioridade. Se alguma coisa na nossa vida merece a nossa pressa sem demora, isso só pode ser a causa de Deus”, declarou Bento XVI
RR.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.