PRAIA-A TACV - Cabo Verde Airlines já cancelou vários voos devido à epidemia da dengue que vem afectando os seus funcionários e a população do país, revelou hoje na cidade da Praia, a administradora da companhia aérea, Georgina Melo.
“Têm-se vindo a registar vários cancelamentos de voos porque alguns dos nossos trabalhadores, nomeadamente o pessoal de cabine tem contraído esta doença”, disse Georgina Melo, ressalvando, no entanto, que apesar disso a companhia continua a voar normalmente, para as suas principais rotas.
A administradora adiantou ainda que a companhia aérea têm registado um aumento de números de chamadas telefónicas por parte dos clientes, principalmente dos turistas a pedirem informação sobre a situação da epidemia dengue no arquipélago.
Quanto a prevenção da doença nos voos da TACV, Georgina Melo garantiu que de acordo com as directivas das autoridades sanitárias do país, a companhia vai reforçar as rotinas de desinfecção a bordo dos aviões, devido ao desenvolvimento do surto de dengue em Cabo Verde.
Segundo disse o director-geral de Saúde, Manuel Boal, globalmente, desde o início da epidemia, em princípios de Setembro, já foram registados 13.187 casos suspeitos, tendo 93 deles evoluídos para febre hemorrágica, havendo ainda seis vítimas mortais.
INFORPRESS.CV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.