domingo, 15 de novembro de 2009

VENEZUELA:Chávez não fala com Uribe nem a pedido do Rei de Espanha


Tensão entre Venezuela e Colômbia pode monopolizar atenções na cimeira Ibero-Americana de Lisboa no início de Dezembro.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou mafioso ao seu homólogo da Colômbia, Alvaro Uribe, garantindo que não há qualquer possibilidade de diálogo com o seu governo de traidores.
"Não tenho nada para falar com esse mafioso, porque sei que anda à procura de contacto, mas poderá pedir ao Rei de Espanha ou a governos amigos que eu, da minha parte, digo que não há nada a falar com esse governo traidor", assegurou, citado pela EFE, o chefe do Estado venezuelano.
"Uribe não é político, vem do mundo do paramilitarismo, do narcotráfico, de negócios e compadrios e é capaz de qualquer coisa, é um homem muito perigoso, porque não tem princípios morais nem éticos", acrescentou, durante um acto de condecoração simbólico dos chamados cinco heróis cubanos presos nos EUA.
Estes insultos a Uribe fazem parte do clima de tensão com Chávez por causa do acordo que permite aos norte-americanos usar bases militares na Colômbia. Este foi recentemente assinado entre colombianos e americanos.
A tensão entre Venezuela e Colômbia pode mesmo ser o centro das atenções da próxima cimeira Ibero-Americana, que decorre, no início de Dezembro, em Lisboa. O tema oficial é, no entanto, as novas tecnologias.
DN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.