domingo, 15 de novembro de 2009
DIÁSPORA:Manuel d’Novas homenageado em Holanda
ROTTERDAM-O cantor e compositor Manuel d’Novas, falecido no dia 28 de Setembro em Mindelo-S.Vicente, esta a ser homenageado em Holanda. O Stichting Cabo Verde Promotions - OS AMIGOS – já preparou um programa, que arrancou dia, 1 de Novembro. As actividades arrancaram no dia primeiro de Novembro, com uma missa rezada pelo Padre Bernardo no Korfmakerstraat 131, pela alma do malogrado. Uma semana depois, dia 8, houve uma tarde cultural no na Casa da Cultura Baan 6.
Um desfile de artistas actuou em homenagem a aquele que é considerado um dos maiores compositores, de sempre, de Cabo Verde. Américo Brito, Ney Machado, Jacqueline Fortes, Nhela de Caela, Luís Fortes, Dina Medina, Eduardo Djon Xalino, Armindo Pires, Nani, Sane, Paulo Bowman são os nomes da música cabo-verdiana que vão subir ao palco para elevar o nome de Manuel d’Novas.
Todos esses artistas foram acompanhados pelos músicos Armindo Pires, António Violão, Lilocas, Zézinho, Djuta, e Carlos Matos. Houve ainda declamação de poesias nas vozes de Anita Faria e Agostinho Santos. E como é habitual nos encontros culturais caboverdianos nào faltou um grogue para acompanhar a catchupa e pastéis.
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.