terça-feira, 20 de outubro de 2009

FRANÇA:Caso Clearstream’: Acusação pede 18 meses de prisão para Villepin


1-Caso Clearstream’: Acusação pede 18 meses de prisão para Villepin

O Ministério Público de Paris apelou, esta terça-feira, à condenação do ex-primeiro-ministro Dominique Villepin a uma pena de 18 meses de prisão, por cumplicidade numa conspiração contra adversários políticos.
Além dos 18 meses de prisão, com pena suspensa, o procurador responsável pela acusação, defendeu a aplicação de uma pena de 45 mil euros a Dominique Villepin.
O antigo primeiro-ministro de França é um dos cinco arguidos do processo que ficou conhecido como ‘caso Clearstream’.
Em causa está uma conspiração política, destinada a envolver determinadas personalidades (entre as quais, o actual presidente gaulês, Nicolas Sarkozy) num alegado escândalo de corrupção, envolvendo o banco Clearstream.
O plano acabou por ser desmontado e agora são os seus supostos autores que se encontram no banco dos réus.

2-France Telecom: Onda de suicídios trava reestruturação da empresa
A Administração da France Telecom decidiu suspender, até ao final do ano, o programa de reestruturação pensado para a empresa, depois de o projecto ter sido relacionado com a vaga de suicídios entre os funcionários da companhia.
O plano de reestruturação da France Telecom vinha a ser aplicado nos últimos 20 meses, período em que 25 funcionários se suicidaram. Muitos deles, deixaram claro, em notas de suicídio, que a decisão foi causada em grande medida pelo aumento do stress no local de trabalho.
A Administração da empresa já anunciara o fim da mobilidade forçada dos funcionários – medida que, para muitos, era o principal factor de perturbação entre os trabalhadores.
Agora, é a totalidade do plano de reestruturação que é paralisado, pelo menos até ao final do ano. A esperança é que, em conjunto com os sindicatos, os gestores da empresa consigam encontrar uma forma menos agressiva de garantir a rentabilidade da empresa.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.