terça-feira, 20 de outubro de 2009

ECONOMIA:Deutsche Bank anuncia compra de parte do holandês ABN Amro


O maior banco alemão, o Deutsche Bank, anunciou que vai comprar parte das actividades do banco holandês estatal ABN Amro, sem no entanto revelar o montante da operação.

"Os activos que serão comprados são os mesmos anunciados no acordo inicial do dia 2 de Julho de 2008. As negociações prosseguem sobre os termos e as condições finais", com o ministério das Finanças holandês, diz o banco em comunicado.
O negócio, que incide sobre partes das actividades de banca comercial da instituição holandesa, está sujeito à aprovação do conselho de supervisão do ABN Amro, do banco central da Holanda e das autoridades de regulação, acrescenta o Deutsche Bank no comunicado.
Em Setembro o Deutsche Bank tinha avançado que ia abandonar as negociações para a compra de partes da ABN Amro.

Em Julho de 2008 o grupo belgo-holandês Fortis, do sector da banca e seguros, tinha anunciado a venda de uma parte das actividades comerciais do ABN ao Deutsche Bank por 709 milhões de euros, uma condição posta pelos serviços da concorrência da Comissão Europeia. O grupo Fortis fora por seu lado nacionalizado em Outubro de 2008, movimento que incluiu a sua posição no ABN Amro.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.