quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CANADÁ:Missionário de origem portuguesa acusado de violar rapazes no Haiti


Um missionário canadiano de origem portuguesa, acusado de abusar sexualmente de dezenas de rapazes, foi detido na província de Puerto Plata, Norte da República Dominicana, anunciou hoje, quarta-feira, fonte policial, citada pela agência espanhola EFE.
O canadiano João José Correira Duarte, aliás John Duarte, foi capturado terça-feira num hotel da citada província, onde estava hospedado como turista, informou a Direcção Nacional de Controlo de Drogas (DNCD) num comunicado de imprensa.
John Duarte é acusado de abusar sexualmente de dezenas de rapazes no Haiti, aproveitando a sua condição de religioso.
O missionário é acusado, em pelo menos uma dezena de casos, de violar menores com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, segundo o comunicado da Direcção Nacional de Controlo de Drogas, que participou na sua detenção juntamente com agentes da Direcção Nacional de Migração.
Segundo a fonte, o detido teve relações sexuais com um grupo de menores haitianos quando estava hospedado em hotéis de Port-au-Prince.
O missionário de origem portuguesa viveu na capital haitiana desde 1995 "trabalhando como missionário" e foi também "administrador de um orfanato para rapazes".
John Duarte manteve relações com os menores em troca de favores económicos, entre eles a compra de roupa e o pagamento da renda da casa aos familiares das suas vítimas.
O detido será deportado nas próximas horas para o Canadá, onde será julgado pelos delitos cometidos.
JN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.