quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES TERCEIRA JORNADA-QUARTA FEIRA


Dragão vence (2-1) APOEL e consolida segundo lugar 

O FC Porto venceu o APOEL por 2-1 e consolidou o segundo lugar do Grupo D da Liga dos Campeões. Os cipriotas ainda estiveram na frente do marcador depois do auto-golo de Álvaro Pereira, mas Hulk «bisou» e garantiu triunfo indiscutível para o Dragão, que jogou o último quarto de hora reduzido a dez unidades.
Domínio completo do FC Porto durante os primeiros 45 minutos, terminando a primeira parte com um total de 19 remates contra nenhum do APOEL, que ainda assim conseguiu adiantar-se no marcador graças a um auto-golo de Álvaro Pereira (21m). O lateral uruguaio tentou cortar uma iniciativa dos cipriotas pela esquerda mas, pressionado por Charalambides, acabou por introduzir a bola na própria baliza.
A equipa portista não desanimou, pelo contrário, acelerou mais o ritmo e chegou ao golo com toda a naturalidade. Falcao aproveitou uma falha da defensiva do APOEL, fez um compasso de espera e assistiu Hulk, que entrou na área pela direita para restabelecer a igualdade e marcar o seu primeiro golo na Liga dos Campeões. Até ao intervalo, o FC Porto desperdiçou mais uma série de boas ocasiões, porém, as equipas acabaram por recolher aos balneários com um empate no marcador.
O segundo tempo começou com o lance que deu origem ao segundo golo do FC Porto. Cruzamento de Álvaro Pereira na esquerda e Elia, dentro da grande área, cortou o lance com a mão. Na marcação da grande penalidade, Hulk não perdoou e colocou os azuis e brancos em vantagem no marcador pela primeira vez na partida.
O jogo continuou com sentido único em direcção à baliza do APOEL, mas os jogadores do FC Porto acusavam falta de pontaria ou esbarravam no guarda-redes Chiotis que, com maior ou menor dificuldade, evitou que a sua equipa regressasse ao Chipre com uma goleada. Pouco antes da expulsão de Mariano (74m), os cipriotas tentaram esboçar uma reacção e subiram no terreno, sem resultados práticos, uma vez que o marcador acabou por não sofrer alterações.
Com a vitória (4-0) do Chelsea sobre o Atlético de Madrid, o FC Porto destacou-se no segundo lugar do Grupo D e ficou mais perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Chelsea-A. Madrid – Simão goleado pelos blues de Deco (4-0)
O Chelsea chega aos 9 pontos, o Atlético tem apenas 1.
O ambiente continua negro para o At. Madrid. Esta noite derrota em Londres por 0-4 e os espanhóis estão cada vez mais fundo no Grupo D da Liga dos Campeões.
Simão foi titular, tal como ex-portista Paulo Assunção, do lado dos blues apenas Deco – a fazer o jogo 100 em provas da UEFA – no onze, com Ricardo Carvalho no banco.
 O Chelsea dominou por completo, sobretudo depois de Kalou inaugurar o marcador aos 40, levando os ingleses em vantagem para o intervalo e destroçando por completo o espírito colchonero, que, com Aguero, até tinha mostrado algumas intenções.
Kalou bisou aos 51 e Lampard fez o 3-0 aos 69, não deixando já que o Atlético esboçasse qualquer reacção.
Simão saiu aos 77, dando o lugar a Reyes, sem qualquer resultado prático.
A fechar, e para acentuar o pesadelo, Perea marcou na própria baliza na sequência de um livre, fazendo o 4-0.

Grupo C: Milan ganha em Madrid (3-2), primeira vitória para Marselha
Jogo de resultado incerto até ao fim no Bernabéu, com o Milan-em-crise a bater os galácticos por 3-2, recuperando sucessivamente de empate e desvantagem.
Pepe foi titular do lado dos espanhóis e entrou melhor o Real, com Raul a colocar o Real em vantagem aos 18 – remate de Granero, Dida não segurou, largou a bola, esta bateu-lhe o joelho, afastou-se e apareceu Raul a aproveitar o brinde.
Mas o Milan entrou confiante na segunda parte, com Pirlo, com remate de muito longe, a bater brilhantemente Casillas, aos 63. Minutos depois, aos 66, reviravolta concluída: Ambrosini desmarcou Pato desde o meio-campo, este fugiu à saída em falso de Casillas pela direita e rematou para a baliza vazia.
Aos 76, empate para o Real: canto atrasado de Raul, à entrada da área Drenthe remata rasteiro, de pé esquerdo. Parecia fixado o resultado, que deixaria os espanhóis isolados em primeiro, mas a dois minutos do fim o Milan viria a alcançar a vantagem e a garantir os três pontos, com Ronaldinho a deixar para Seedorf, este centrou a cruzar a área e Pato, da direita, só teve de empurrar perante uma defesa merengue sem reacção.
No outro jogo do Grupo C, o Marselha registou a primeira vitória, ao vencer fora o Zurique, por 1-0. O marcador foi Heinze, aos 69, respondendo a um cruzamento de Lucho da direita, e Heinze, à entrada da pequena área, rematou cruzado.

Grupo B: Wolfsburgo (Ricardo Costa) marca passo em casa ante o Besiktas
O Wolfsburgo, com o português Ricardo Costa a jogar os 90 minutos, marcou passo em casa na recepção aos turcos do Besiktas, a contar para a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
Nenhuma das equipas se mostrou capaz de marcar ao guarda-redes adversário, tendo o encontro terminado com um nulo no marcador.
Com este empate, o Wolfsburgo mantém-se no segundo posto do grupo, com quatro pontos, a cinco do líder, o Manchester United e com mais um que o CSKA Moscovo.
O Besiktas, com o ex-Sporting Rodrigo Tello a titular, somou o primeiro ponto nesta edição da Champions, mas o panorama não está nada animador para a turma turca.

Manchester faz pleno em Moscovo
O Manchester United conseguiu a terceira vitória na terceira jornada da Champions, grupo B, ao vencer em Moscovo o CSKA por 1-0.
O golo surgiu a quatro minutos do fim, pelo equatoriano António Valência, que já tinha atirado ao poste aos 81. Nani foi titular durante os 90 minutos, tal como o brasileiro Anderson.

Grupo A-Com passe de Diego, Juventus chega à primeira vitória na Liga dos Campeões

Italianos batem o Maccabi Haifa, em Turim, e pulam para a vice-liderança do Grupo A. Bordeaux vence o Bayern de Munique e é o primeiro do grupo.O brasileiro Diego ajudou o Juventus a conquistar sua primeira vitória na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Turim. Foi com um passe seu que o time italiano fez 1 a 0 sobre o Maccabi Haifa e chegou à vice-liderança do Grupo A. O primeiro da tabela é o Bordeaux, que venceu o Bayern de Munique em casa, por 2 a 1, depois de começar perdendo.

Com os resultados, os franceses foram a sete pontos, dois a mais que os italianos, com cinco. O Bayern permaneceu com quatro pontos, mas caiu para a terceira posição. Os israelenses continuam na última posição, ainda sem pontuar.
ABOLA/GLOBO ESPORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.