Praia, 06 Novembro - Esta é “hora de coragem, de acção e de combate sem tréguas”, disse na manhã de hoje Carlos Veiga, presidente do Movimento para a Democracia a respeito da epidemia da dengue. Para o líder do MpD o combate à dengue deve ser “enérgico e generalizado, mas organizado, metódico e determinado”, já que se trata de “um flagelo que pode causar perda de vidas e comprometer o futuro próximo da nossa Nação”.
O presidente do MpD, face a gravidade da epidemia, apelou “ao apoio urgente e efectivo dos países amigos e da comunidade internacional”. E garantiu, em conferência de imprensa que o seu partido “tem vindo a seguir atentamente a epidemia de dengue que assola o País” e que “nesta hora dramática para a Nação cabo-verdiana”, o MpD sente pelas “famílias das vitimas, a quem apresentamos os nossos sentimentos mais profundos e a nossa solidariedade pela perda”, mas pensa também nos que “se encontram doentes, a quem desejamos, com toda a amizade, uma rápida recuperação da saúde”.
Veiga disse estar preocupado com a “eclosão e dimensão que esta epidemia já tomou, pela sua evolução provável e pelas consequências altamente gravosas que dela podem vir” não só para a saúde e a vida das pessoas, mas também para o País, “não só em termos de saúde pública, mas também noutros planos do desenvolvimento”.
O líder do MpD convidou os militantes e simpatizantes do MpD “para se engajarem activa e massivamente no combate, por todas as formas, à dengue” Apelou “à união e mobilização de todos os cabo-verdianos a participarem nesse combate e a cooperarem activamente com o pessoal de saúde e com as autoridades sanitárias”.
“Incitamos o pessoal da saúde a prosseguir a sua missão, com entrega total, oferecendo-lhe toda a nossa colaboração e apoio; Incitamos os poderes públicos locais e central à acção imediata de uma forma pro-activa, coordenada, eficaz e efectiva e a disponibilizarem às autoridades sanitárias todos os recursos orçamentais e meios de que necessitam”, disse Carlos Veiga.
LIBERAL.SAPO.CV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.