O Brasil venceu esta noite a Costa do Marfim e apurou-se para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol. Luís Fabiano marcou dois e deu importante ajuda a Portugal...
Num jogo em que os primeiros minutos se assemelharam ao Portugal-Costa do Marfim, o Brasil acabou por conseguir superar com relativa facilidade a equipa africana. Não foi fácil dar o primeiro passo, mas depois de conseguido o 1-0, por Luís Fabiano, aos 25 minutos, o penta-campeão acabou por passear-se em campo.
Num jogo em que os primeiros minutos se assemelharam ao Portugal-Costa do Marfim, o Brasil acabou por conseguir superar com relativa facilidade a equipa africana. Não foi fácil dar o primeiro passo, mas depois de conseguido o 1-0, por Luís Fabiano, aos 25 minutos, o penta-campeão acabou por passear-se em campo.
No primeiro minuto, Robinho fez de Cristiano Ronaldo e rematou com perigo à baliza marfinense, mas a esse lance seguiu-se um período de passes falhados pela equipa brasileira e rápidas saídas para o ataque da Costa do Marfim.
Aos 25, com o golo de Fabiano, tudo mudou então. Até a pontaria dos marfinenses que aos 39 minutos acertaram pela primeira vez na baliza durante este Campeonato do Mundo, através de Dindane. No momento que fica para a história, Júlio César defendeu sem dificuldades.
Já na segunda parte foram precisos apenas 5 minutos para Luís Fabiano marcar o golo mais bonito do campeonato até ao momento – fez dois chapéus a adversários antes de rematar – isto apesar de ficar a sensação de que terá dominado a bola com o braço.
Aos 62 minutos Elano ampliou a vantagem, aproveitando um passe de Kaká (fez duas assistências para golo).
Aos 79 minutos a Costa do Marfim marcou o golo de honra. Drogba, no centro da área, aproveitou o facto de estar livre de marcação para cabecear ao canto da baliza, batendo Júlio César.
Nota neste jogo também para a expulsão de Kaká, por acumulação de amarelos, já perto do final, depois de Keita ter simulado uma agressão do médio brasileiro. Kaká vai, assim, falhar o jogo com Portugal, dia 25. Também nesta partida Elano saiu lesionado depois de entrada ríspida de um marfinense.A Costa do Marfim tem neste momento dois golos negativos na diferença entre marcados e sofridos, pelo que é importantíssimo Portugal conseguir uma vantagem confortável diante da Coreia do Norte, esta segunda-feira.
Kaká é expulso e falha jogo com PortugalSoccer City Stadium O brasileiro Kaká não vai poder defrontar Portugal, na terceira jornada do Grupo G do Mundial, agendada para a próxima sexta-feira.
O médio foi expulso no jogo deste domingo, frente à Costa do Marfim, após receber dois cartões amarelos e consequente vermelho, isto num curto espaço de tempo.
De qualquer forma, e salvo eventual pedido de recurso do Brasil junto da FIFA, Kaká estará impossibilitado de jogar diante Portugal, num jogo que poderá ser decisivo para a equipa das quinas.
Com arbitragem de Stephane lannoy (França), as equipas alinharam:
Brasil – Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano, Kaká e Robinho; Luís Fabiano.
Costa do Marfim – Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Eboue, Yaya Touré e Tioté; Dindane, Drogba e Kalou.
FONTE:ABOLA.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.