PRAIA-O Boavista deu um passo importante rumo ao título de campeão nacional de futebol ao bater o Sporting da Praia por 2-0, na primeira mão da final disputada esta tarde no Estádio da Várzea. Babanco, aos 17 minutos, e Fufuco, aos 86, fizeram os golos da partida.A equipa axadrezada entrou bem no jogo e, aos 17 minutos, Hassan escapou pela direita e cruzou para o médio Babanco desfeitear o guarda-redes leonino Maguette. E no minuto seguinte, Fufuco falhou aquele que seria o segundo golo da partida ao rematar para fora já dentro da grande área, após uma bela jogada de Nilson.
O Sporting tentou reagir na segunda metade, mas o sector defensivo do Boavista, a jogar em bloco, minava todas as iniciativas atacantes do criativo Tigana.
Aos minutos 86 minutos, o goleador Fufuco (melhor marcador do nacional com 11 golos) marcou o segundo do Boavista e deixou a sua equipa bem perto do título. A equipa axadrezada leva uma preciosa vantagem para a segunda mão desta final, pois pode sagrar-se campeão mesmo que perca por uma diferença de dois golos desde que também marque.
Já o treta-campeão nacional, o Sporting, ficou longe do quinto título consecutivo. É que os leões precisam marcar três golos e não sofrer nenhum para revalidar o título. Num cenário de 2-0 para o Sporting na segunda mão, as duas equipas desempatarão essa disputa num prolongamento ou nas grandes penalidades.
ASEMANA.CV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.