Grupo A: Bávaros mandam Turim abaixo
Noite histórica em Turim. A Juventus partia para o jogo com o Bayern a precisar apenas de um empate. Começou a ganhar e acabou goleada e na Liga Europa.
O Bayern Munique conseguiu esta noite uma histórica goleada em Turim (4-1 à Juventus) e garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões quando parecia condenado a disputar o que resta da Liga Europa.
Num grupo dominado pelos franceses do Bordéus – terminaram com 16 pontos depois de mais uma vitória, desta vez sobre o Maccabi – cabia à Juventus e Bayern lutarem pela segunda vaga na fase seguinte da Liga milionária.
A Juventus até entrou melhor. Marcou aos 19 minutos através de Trezeguet. Aos 30 minutos, Butt, na conversão de uma grande penalidade, empatou a partida. Este resultado servia ainda os interesses da Juventus que, no entanto, não resistiu a uma segunda parte avassaladora dos alemães, que arrancaram para uma goleada histórica. Olic, Gómez e Tymoschyuk marcaram os golos que eliminaram (e humilharam) os italianos, condenados a disputarem a Liga Europa.
Grupo B: Michael Owen marca três na vitória do Man. United
O Manchester United garantiu esta noite o primeiro lugar no Grupo B da Champions, ao vencer, na Alemanha, o Wolfsburg, por expressivo 3-1. Os alemães, que podiam ganhar o grupo, acabam na Liga Europa, pois o CSKA Moscovo venceu o Besiktas, na Turquia.
À partida para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United não tinha garantida a vitória no grupo. Jogava-a com o Wolfsburgo e precisava de um empate ou, em caso de derrota, perder só por um golo de diferença, marcando dois golos.
Não foi preciso fazer contas tão complicadas. Com Nani e Anderson no onze, o Manchester United impôs-se por margem expressiva ao Wolfsburgo (Ricardo Costa foi titular). O herói da noite foi Michael Owen, avançado que marcou três golos.
Na outra partida do grupo, o CSKA esperava por uma vitória do Manchester e sabia que lhe bastava empatar com o Besiktas. Acabou por ir além do necessário, vencendo na Turquia. Os russos continuam na Champions, o Wolfsburgo desce à Liga Europa.
Grupo C: Cristiano Ronaldo bisa e arruma Marselha
O português Cristiano Ronaldo foi a estrela maior da vitória do Real Madrid em Marselha (3-1), que garantiu aos merengues o primeiro lugar no grupo C. No outro jogo o Milan empatou em Zurique e garantiu o segundo lugar.
Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da partida logo aos 5 minutos, num pontapé forte e bem longe da baliza, na conversão de um livre directo. Com Pepe em campo, o Real acabou por ver o Marselha igualar, aos 11 minutos, através de Lucho Gonzalez.
O resultado manteve-se até aos 60 minutos, altura em que Albiol fez o segundo golo para o Real e Ronaldo voltou a brilhar aos 80, marcando um golo pitoresco, já que quando rematou não tinha oposição. O guarda-redes do Marselha tentou sair-lhe aos pés, fora da área, mas o português foi mais rápido a recuperar da queda e só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza.
O Milan, que até poderia ter perdido, face ao resultado do Marselha, foi segundo classificado no Grupo C. Em Zurique, os italianos começaram a perder, mas na segunda parte viram Ronaldinho, na conversão de uma grande penalidade, empatar a partida.
O Marselha foi terceiro classificado e desce à Liga Europa.
Grupo D: Chelsea a meio-gás salva At. Madrid
O Apoel, do Chipre, arrancou um empate em Stamford Bridge, frente ao Chelsea, mas falhou o apuramento para a Liga Europa por um golo...
Os cipriotas, com os portugueses Paulo Jorge, Hélio Pinto e Nuno Morais no onze, partiam para o jogo em Londres com a necessidade de vencer e esperar que o At. Madrid não fosse além de um empate, em casa, frente ao FC Porto.
Um ponto separava o Apoel dos colchoneros, mas era preciso ganhar mais do que um para poder seguir em frente, já que no confronto directo entre os dois clubes o At. Madrid empatou 1-1 no Chipre e 0-0 em casa. Os regulamentos determinam que em caso de igualdade entre duas equipas, se proceda ao desempate através do confronto directo. Assim, foi inglório o empate do Apoel frente ao todo poderoso Chelsea.
Com Ricardo Carvalho no onze, o Chelsea viu Zewlakow abrir o activo aos 6 minutos para o Apoel, um resultado que colocava os cipriotas nos oitavos. Só que aos 19 Essien empatou e aos 26 Drogba colocou os blues em vantagem.
De pouco acabou por valer ao Apoel o golo, aos 88, de Mirosavljevic. O Apoel acabou por ser mesmo último classificado do grupo D, apesar de ter terminado com os mesmos pontos do At. Madrid.
ABOLA.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.