Santa Catarina: CM promete entregar relatório da auditoria ao Estádio Municipal à PGR(ASEMANA.CV)
ASSOMADA-O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (Santiago) garante que irá apresentar, esta quarta-feira, à Procuradoria-Geral da República o relatório da auditoria ao Estádio Municipal. De acordo com o autarca Francisco Tavares (MpD), "o documento é um exemplo da corrupção na anterior gestão" do PAICV.António Semedo, líder da bancada do MpD na Assembleia Municipal, afirma que ainda não conhece os resultados da auditoria efectuada, mas recorda que a sua bancada já havia chamado atenção para as mazelas da anterior gestão.
“Na altura denunciamos que uma obra da envergadura do Estádio Municipal, cujo custo ronda os 200 mil contos, não poderia ser feito sem concurso público, com adjudicação directa a pessoas próximas do PAICV e com a participação directa da CMSC na execução da obra. É basta ir lá para ver as deficiências graves de construção que o estádio comporta”, sublinha Semedo.
Já para Joaquim Furtado, líder da bancada do PAICV, essa denúncia do autarca Francisco Tavares não passa de manobras de intimidação.
“A nossa bancada gostaria que ele levasse o assunto ao Ministério Público para o esclarecimento das coisas, mas só que temos a certeza que ele não vai. São ameaças que ele faz. Desde que esta câmara foi eleita, em todas as sessões da Assembleia Municipal, ele ameaça levar-nos ao tribunal. Na sessão anterior, aquando da apreciação das contas de gerência de 2007, pedimos que a conta de gerência fosse enviada ao Ministério Público. O presidente da Câmara foi a primeira pessoa a levantar para dizer que não”, alega Furtado.
Francisco Tavares não quis adiantar, para já, os resultados porque o documento ainda não foi entregue à PGR, prometendo para mais tarde a sua divulgação pública.
ASEMANA.CV-Por Raquel Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.