Agência Francesa de Desenvolvimento renova apoio aos Municípios de Cabo Verde(EXPRESSO DAS ILHAS)
PRAIA-Por ocasião da sua visita na Praia, Director da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para Cabo Verde, Denis Castaing, concluiu uma linha de crédito no montante de 10 milhões de euros (aproximadamente 110.000 contos) que irão permitir a quatro bancos (BCA, BCN, BIA, CECV) de atribuir aos municípios empréstimos para investimentos e infra-estruturas urbanas. Esta linha intervém no seguimento de uma primeira de 5 milhões de euros que foi inteiramente utilizada.
Hoje, pelas 19H00, na sala de Conferências do Ministério das Finanças, a ministra Cristina Duarte e o Director da AFD para Cabo Verde, na presença da Embaixadora de França, Marie-Chrisitine Glas, irão assinar uma convenção de subvenção de 300.000 euros (3.300 contos) destinada a reforçar as capacidades de assistência técnica da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV).
Dez municípios beneficiaram de financiamentos através da primeira linha, e realizaram nomeadamente projectos como mercados, equipamentos culturais e desportivos e programas de alojamento social. Esta segunda linha de crédito visa permitir o financiamento de mais equipamentos municipais e inter-municipais.
Estes instrumentos completam os apoios da AFD aos municípios cabo-verdianos, em particular o empréstimo de 10 milhões, atribuído em Março de 2009 ao Governo de Cabo Verde, para melhorar os serviços de água e de saneamento do Município de Santa Catarina.
Cabo Verde inscreve-se numa política de melhoramento do acesso das populações aos serviços essenciais. A França apoia esta política, nomeadamente através destas intervenções da AFD.
Expresso das Ilhas.sapo.cv-Por HF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.