LUANDA-A Unitel, a maior operadora de telefonia móvel de Angola, e a sul-africana Vodacom estabeleceram um acordo para permitir o serviço de roaming para os dois países de forma a servir o fluxo esperado de angolanos ao país vizinho durante o Mundial de Futebol 2010.
O acordo foi assinado na semana passada e, segundo informação da empresa angolana, vai permitir que os seus clientes possam aceder ao serviço de roaming na África do Sul, bem como à Internet.
De igual modo os clientes da sul-africana Vodacom poderão usufruir dos mesmos serviços quando estiverem em território angolano.
A África do Sul é o segundo país, depois de Portugal, com o qual Angola, através da Unitel, avançou para uma parceria de roaming de dados, serviço assente em tecnologia 3G, enquanto no serviço de voz a operadora angolana Unitel tem parceria com congéneres de mais de uma centena de países.
Com cerca de seis milhões de clientes em Angola, numa população estimada em 17 milhões, a Unitel é a maior operadora do país, mercado que disputa com a Movicel.
OJE/LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.