quarta-feira, 19 de maio de 2010

HOLANDA:CIDADE HOLANDESA DE ENSCHEDE DESPEDE DOS BRASILEIROS ASSASSINADOS

ENSCHEDE-Mais de 600 pessoas participaram no velório das vítimas do drama familiar em Enschede. Segundo um porta-voz da prefeitura da cidade holandesa, o serviço fúnebre foi conduzido de maneira sóbria e modesta.
A paraense Adriana Corrêa Barros (35), seu filho Sávio Barros da Silva (9) e sua irmã, Eliana Corrêa Marques (18) foram assassinados na noite da última quinta-feira pelo ex-companheiro de Adriana, o holandês de origem italiana Christian Daga (33), que depois do crime suicidou-se.
As vítimas brasileiras foram lembradas no final da tarde de ontem, durante uma serviço fúnebre na igreja Jozefkerk. Entre os presentes estavam o prefeito da cidade Peter den Oudsten e o cônsul brasileiro.
Na cerimônia, uma amiga da falecida mãe fez um pequeno discurso, bem como o treinador de futebol e diretor da escola de Sávio. Em seguida, um cortejo fúnebre seguiu pelas ruas do centro da cidade em direção à casa funerária.
Os três brasileiros serão enterrados em Belém. Seus restos mortais devem ser trasladados por avião ainda essa semana.
De acordo com o TC Tubantia, jornal da região, a prefeitura de Enschede contribuirá com os custos. A prefeitura quis que as vítimas tivessem uma despedida digna e está preparada para dividir os custos de repatriação dos corpos. O consulado Brasileiro também contribuirá financeiramente.
RNW em Português

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.