PRAIA-O primeiro ministro de Cabo Verde parte na segunda feira para Portugal, onde, no dia seguinte, dá início a uma visita oficial, que tem como ponto principal a I Cimeira Luso-Cabo-Verdiana de Cooperação, na quarta feira.
Até 13 deste mês, José Maria Neves, juntamente com o seu homólogo português, José Sócrates, co-presidirá à cimeira, onde será assinado o Tratado de Amizade e Cooperação, e será recebido pelos presidentes da República, Aníbal Cavaco Silva, do Parlamento, Jaime Gama, e da Câmara de Lisboa, António Costa.
O chefe do Executivo da Cidade da Praia tem também previstas deslocações a Faro (sul), onde participa nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, e Loulé, onde será recebido pelo presidente da câmara, Sebastião Seruca Emídio, e Torres Novas, onde receberá as "Chaves da Cidade" das mãos do autarca torrejano, António Rodrigues.
Paralelamente, José Maria Neves terá encontros com representantes da comunidade cabo-verdiana residente em Portugal, nomeadamente em Lisboa, Amadora, Oeiras, Faro Quarteira e Loulé, e participa no concerto de música em homenagem ao cantor cabo-verdiano Bana, no Teatro São Luís, na capital portuguesa.
No sábado, dia 12, o primeiro ministro cabo-verdiano participa ainda na cerimónia solene de comemorações do 25.º aniversário da adesão de Portugal ao Tratado de Roma, terminando a visita com mais um encontro com a comunidade cabo-verdiana dos arredores de Lisboa.
Fonte: Agência Lusa/Expresso das Ilhas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.