domingo, 13 de junho de 2010
MUNDIAL 2010:Gana vence Sérvia e garante primeira vitória africana na Copa do Mundo
O Grupo D começou esta tarde, com o Gana a bater a Sérvia por 1-0.
O jogo era de estreia, mas já tinha a dramaticidade de um 'confronto direto' por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a sempre favorita Alemanha na mesma chave, Gana e Sérvia sabiam que a vitória neste domingo seria de fundamental importância para dar um passo rumo à próxima fase na África do Sul. E quem levou a melhor foi a seleção africana, que venceu por 1 a 0 no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. Gyan, cobrando pênalti aos 38 minutos do segundo tempo, marcou o golo na partida de abertura do grupo D.
Os ganeses eram maioria no estádio e viviam a expectativa da primeira vitória africana no Mundial, que até então nunca havia sido disputado no continente. Os torcedores de Gana viram a equipa ser mais criativa ao longo do jogo, mas só explodiram de alegria quando o confronto já se encaminhava para o fim.
Após o apito final, uma cena emocionante. Os jogadores ganeses deram uma volta no estádio com a bandeira do país. O atleta mais festejado foi o guarda redes Kingson, que completava 32 anos. De presente, levou um banho de água ainda em campo.
A FIFA elegeu Asamoah Gyan como o homem do jogo e bem merece. Cinco remates, dois deles ao poste e um golo que vale três pontos num grupo onde estão também Alemanha e Austrália.
Sob arbitragem do argentino Hector Baldassi, eis as equipas:
SÉRVIA: Stojkovic, Ivanovic, Lukovic, Vidic, Aleksandar Kolarov, Krasic, Nenad Milijas, Stankovic, Jovanovic, Pantelic, Zigic.
Suplentes: Isailovic, Rukavina, Subotic, Obradovic, Tosic, Ninkovic, Petrovic, Kacar, Mrdja
GANA: Richard Kingson, John Pantsil, Isaac Vorsah, John Mensah, Hans Sarpei, Anthony Annan, Kevin Boateng, Prince Tagoe, Kwadwo Asamoah, André Ayew, Asamoah Gyan
Suplentes: Agyei, Ahorlu, Inkoom, R. Ayew, J. Mensah, Appiah, Derek Boateng, Muntari
Marcador: 0-1 por Gyan (85, g.p.)
Com Abola e Globo esporte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.