quarta-feira, 16 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:URUGUAY DERROTA EQUIPA DA CASA(0-3)


Uruguai vence (3-0) África do Sul e assume liderança do grupo

O Uruguai venceu esta quarta-feira, em Pretória, a África do Sul por 3-0 e assumiu a liderança do Grupo A. Forlán (2) e Alvaro Pereira marcaram os golos da “celeste” que jogou em vantagem numérica desde os 76 minutos após a expulsão do guarda-redes sul africano Khune.
A equipa orientada por Oscar Tabarez, que lançou Maxi Pereira, Fucile e Alvaro Pereira no “onze”, dominou grande parte do encontro mas acabou por chegar ao golo com alguma felicidade, já que o remate de Forlán que abriu o marcador desviou num defesa sul-africano e roçou na barra antes de entrar na baliza à guarda de Khune.
A segunda parte foi mais do mesmo, com a África do Sul a sentir grandes dificuldades para criar ocasiões de golo e para travar as ofensivas adversárias. A melhor ocasião de golo dos “bafana bafana” de Carlos Parreira em todo o encontro surgiu aos 66 minutos, quando Mphela apareceu sem marcação na pequena área e cabeceou ao lado após cruzamento da direita.
Em mais uma iniciativa de Suarez pela esquerda, o avançado do Uruguai acabou por ser travado em falta na grande área pelo guarda-redes Khune que recebeu ordem de expulsão do árbitro Massimo Busacca. Chamado à baliza para render Khune, Josephs não conseguiu travar o castigo máximo cobrado por Forlán.
Alvaro Pereira fechou a contagem ao cair do pano. Suarez recebeu ao segundo poste e colocou no lado contrário onde apareceu o jogador do FC Porto a encostar para fixar o resultado final.
Desta forma, o Uruguai assumiu a liderança do Grupo A com quatro pontos e deu um importante passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final. Já a África do Sul comprometeu seriamente as aspirações de seguir em frente na prova.
Amanhã, a França defronta o México, encontro que vai acertar as contas do grupo.

 FICHA TÉCNICA:
 Golos: Forlán, aos 24 do primeiro tempo e aos 35 do segundo; Pereira, aos 50 do segundo. Equipas:

Cartões amarelos: Pienaar, aos 6; Dikgacoi, aos 42 do primeiro tempo. Cartão vermelho: Khune, aos 31 do segundo tempo.
Estádio: Loftus Versfeld (em Pretória).
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça). Assistentes: Matthias Arnet (Suíça) e Francesco Buragina (Suíça)

ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Masilela, Mokoena e Khumalo; Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Pienaar e Mphela; Tshabalala.
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Fucile; Perez, Arevalo Rios e Alvaro Pereira; Cavani, Forlán e Suarez.
 Fonte:Abola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.