sábado, 16 de janeiro de 2010

CV DIÁSPORA:JORGE CARLOS FONSECA NAS COMEMORAÇÕES DO “13 DE JANEIRO” NA HOLANDA


ROTERDÃO-A cidade de Roterdão, na Holanda, recebe apartir de hoje a visita do ilustre professor e jurisconsulto, Jorge Carlos Fonseca para presidir as actividades comemorativas do 13 de Janeiro – Dia da Liberdade e da Democracia.
Amanhã domingo na Casa de Cultura de Cabo Verde na Holanda haverá uma palestre alusivo a importância do 13 de Janeiro no processo de construção do Estado de Cabo Verde e da Democracia.Depois da palestra seguir-se-a um debate com os presentes.
Questionado pela nossa reportagem o porque do convite ao professor para presidir as actividades na Holanda , José Andrade coordenador do MpD disse que Jorge Carlos Fonseca é uma pessoa com pensamentos próximo do MpD, partido que ele também é fundador e por ser também uma das mentes mais brilhantes de Cabo Verde e que por isso o convite deve ser encarado como algo natural.
Adiantou Andrade que o Partido pensa ainda receber o actual lider do MpD Carlos Veiga ainda durante o primeiro semestre de 2010 para uma apresentação pública na Holanda.
Um assunto que preocupa o coordenador do MpD é o atraso no processo de Recenseamento no exterior e a possibilidade ou não de ser comtemplado na revisão do Codigo Eleitoral da possibilidade dos cabo-verdianos na Holanda puderem votar com o passaporte holandês.Termina Andrade dizendo que espera que os partidos politicos cheguem o mais rapidamente possivelum acordo nessa matéria
Do programa da visita a Holanda consta-se encontros com a UCID, MpD Locais assim como visitas de cortesias ao Consul Geral de Cabo Verde na Holanda ,igreja caboverdiana de Nossa Senhora da Graça, partidos politicos holandeses em Roterdão.
Com a Escola Superior INHOLLAND de Roterdão haverá contactos para uma possivel parceria com o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde.
Háverá também encontro com a comunicação social holandesa e cabo-verdiana.
Jorge Carlos Fonseca regressa a Cabo Verde no dia 19 de Janeiro com escala em Portugal.
Norberto Silva-Rádio Atlântico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.