Os dados mostram que a comunidade cabo-verdiana em Portugal é a segunda maior estrangeira no país – são cerca de 65 mil (64 700) crioulos em terras lusas. Antes deles só mesmo os brasileiros que hoje são cerca de 70 mil (70 100). Em terceiro lugar neste ranking dos imigrantes em Portugal estão os ucranianos, quase 40 mil. Os números dizem que em Portugal existem 446 mil imigrantes no total. Imigração na Europa.
Os dados da imigração foram revelados esta semana pelo Eurostat, o organismo da União Europeia responsável pelas sondagens e estatísticas. O estudo mais recente diz que existem 30,7 milhões de estrangeiros a viver na Europa.
Quanto aos portugueses, a Eurostat diz que hoje há um milhão de portugueses espalhados por 27 países do mundo (52% deles estão em França, onde representam a maior comunidade estrangeira), enquanto que este país acolhe quase metade: 446 mil imigrantes.
O país que mais “povoa” a Europa com estrangeiros é a Turquia. São 2,4 milhões, dos quais 1,8 vivem na Alemanha, 109 mil na Áustria e 94 mil na Holanda. Segue-se Marrocos que tem 1,7 milhões de pessoas a viver na Europa. São 650 mil em Espanha, 461 mil em França e 366 mil em Itália. Há também 594 mil argelinos. Em terceiro está a Albânia com um milhão de cidadãos imigrados na Europa.
ASEMANA.CV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.