PRAIA-A União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde (UNTC-CS) propõe um salário mínimo de referência a nível nacional no valor não inferior a 16.000 escudos (145 euros), de acordo com um estudo da organização sindical.
De acordo com o estudo a UNTC-CS vai ainda propor mais dois salários diferenciados a nível nacional para os sectores do comércio a retalho e doméstico, tendo em conta a realidade do país.
Para os sectores do comércio a retalho e doméstico a UNTC-CS propõe um salário mínimo não inferior a 12.000 escudos e a 10.000 escudos (109 e 91 euros), respectivamente.
Durante a apresentação do estudo o secretário-geral da UNTC-CS, Júlio Ascensão Silva, afirmou que, independentemente do resultado de outro estudo que está a decorrer neste momento, a nível do Concelho de Concertação Social (CCS), a organização vai defender a sua proposta. "Com esta iniciativa a UNTC-CS prossegue a sua política de rendimentos, no domínio laboral, de propor o salário mínimo nacional, para possibilitar a continuidade da melhoria das condições de vida dos segmentos profissionais com menores rendimentos".
O anúncio da proposta do salário mínimo da UNTC-CS é divulgado quinta-feira em São Vicente.
OJE/INFORPRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.