terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FUTEBOL:Estrelas do Benfica e Amigos de Zidane empatam Jogo Contra a Pobreza perante 50 000 pessoas


LISBOA-As Estrelas do Benfica e os Amigos de Zidane empataram esta segunda-feira 3-3 no jogo de beneficência em favor das vítimas do terramoto do Haiti, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Nesta sétima edição do "Jogo Contra a Pobreza", o recinto lisboeta recebeu cerca de 50 000 espectadores, que puderam ver numerosas figuras do "desporto-rei" em ritmo de recreação, nomeadamente o árbitro italiano Pierluigi Collina ou os antigos futebolistas "encarnados" Matts Magnusson, Fabrizio Miccoli, Rui Costa, Humberto Coelho, Mozer, Valdo, Chalana, Shéu ou Nené, entre outros.
Os visitantes contaram com Figo, Pauleta e Fernando Couto entre outros "craques" estrangeiros como Henry ou Kaká e o haitiano do Leixões, Sonny, e foram os primeiros a marcar, por intermédio do brasileiro Kaká, que fintou quatro adversários, incluindo o guarda-redes benfiquista Quim, antes de inaugurar o marcador, aos 15 minutos.

No minuto seguinte o italiano Miccoli ofereceu com o calcanhar o golo do empate a Nuno Gomes, repetindo a assistência para o avançado "encarnado" aos 23 minutos de um evento que reuniu cerca de 2,5 milhões de euros de receitas nas anteriores ocasiões e cujo pontapé-de-saída simbólico foi efectuado pela glória do Benfica Eusébio, a comemorar 68 anos.
Na segunda parte, Robert Pires recolocou os Amigos de Zidane em vantagem, com uma assistência do próprio "Zizou", seguindo-se golo do brasileiro Éder Luís a passe do argentino Saviola para os da casa.
O resultado final foi estabelecido aos 85 minutos, com o tento de Bhutia, assistido por Laudrup, imediatamente depois de um adepto ter invadido o terreno para oferecer um cachecol a Shéu e ser abalroado por cerca de uma dezena de assistentes de recinto desportivo.
"Este 'Jogo Contra a Pobreza' mostra, uma vez mais, que os atletas, a família das Nações Unidas e o mundo do desporto podem trabalhar em conjunto em prol da consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e da construção de um mundo melhor. Em jogos como este, todos saímos vencedores", afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Kin-Moon.
OJOGO-POR ARD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.