quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CV(LIBERAL):“HABITAR ASSOMADA” É PROJECTO INOVADOR


ASSOMADA-“Habitar Assomada SA” é o nome da empresa de urbanização e habitação que acabou de nascer, na cidade de Assomada.
Enquanto uma das componentes essenciais da politica de habitação do colectivo de Francisco Tavares, esta sociedade anónima, cujo objecto social é a promoção urbanística e habitacional de zonas urbanas em Santa Catarina, foi anunciada ontem, em conferência de imprensa, pelo próprio Presidente que a encara como uma solução inovadora, no contexto nacional.
Pelos produtos que vai gerar, a edilidade não tem dúvida que a iniciativa contribuirá decisivamente para revolucionar todo o espectro da orografia habitacional e paisagística do concelho.
De acordo com Francisco Tavares “Habitar Assomada” é um projecto inovador. Na linha do empreendedorismo económico e social vai facultar às pessoas residentes e não residentes produtos como, habitações de alto, médio stands, habitações económicas a custos reduzidos, vendas de terrenos infraestruturados.Proporcionará, igualmente, serviços como rendas resolúveis, requalificação urbana e serviços afins direccionados às famílias com altos e médios rendimentos, jovens quadros, jovens casais, famílias de baixas rendas e comunidade emigrada do concelho.
Nos primeiros cinco anos, garante a Câmara municipal, os resultados líquidos de exploração serão optimistas, realistas e atingirão médias anuais positivas de 650.277.938,6 CVC, montantes que vão ser reinvestidos em projectos futuros da empresa, após a realização das reservas legais.
A empresa deverá, ainda, neste mesmo espaço temporal, construir 600 habitações, ou seja em média 120 fogos por ano, sendo 450 de médio stands alto e 150 de habitações económicas.
Com um investimento de cerca de 2,3 milhões de contos, “Habitar Assomada” realizará resultados líquidos de cerca de 650 mil contos ano e acumulados de cerca de 3,3 milhões de contos.
Refira-se que a sociedade tem um capital social de 120.000.000$00 CVE, dividido em cem mil acções com valores nominais de 1.200$00 cada.A Câmara municipal de Santa Catarina, detém 45% das acções, equivalentes a 54.000.000 CVE, a EPUL-Empresa pública de urbanização e habitação de Lisboa, com 45% das acções e 10% das acções, estão reservadas à iniciativa privada.
LIBERAL.SAPO.CV-POR JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.