quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

USA:Obama lamenta ter perdido o "contacto directo" com o povo


WASHINGTON- Um ano após a tomada de posse, o presidente norte-americano, Barack Obama, lamentou hoje ter perdido o contacto com os americanos, enquanto a Casa Branca assegura que as reformas vão continuar.
"Se há uma coisa que lamento neste ano é que nós estamos tão ocupados a agir e a gerir as crises urgentes que, num certo sentido, perdemos o contacto directo com os norte-americanos sobre os seus valores essenciais", afirmou Barack Obama, na antena da televisão ABC.
Este acto de contrição seguiu-se à vitória do republicano Scott Brown nas eleições para o Senado do Massachussetts, organizadas depois da morte de Ted Kennedy, uma figura forte da esquerda norte-americana.
A derrota dos democratas privou a bancada da super-maioria de 60 votos no Senado, que lhes permitia impedir qualquer tentativa de obstrução da oposição.
Este reverso é um mau presságio para as eleições legislativas de Novembro, mas a Casa Branca afirma que não vai atenuar a vontade de reformar o país e promete trabalhar para superar as dificuldades económicas que os americanos continuam a sofrer e que parecem ter pesado nas eleições de terça-feira no Massachussetts.
"É preciso que trabalhemos em conjunto e mais duramente para que os norte-americanos percebam que o presidente trabalha de manhã à noite para [melhorar] a situação económica", afirmou Robert Gibbs, porta-voz de Obama, no canal televisivo MSNBC.
SAPO/LUSA.PT-POR NYD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.