quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BRASIL,CHILE,PARAGUAI,ARGENTINA,EUA, MEXICO,HONDURAS NA COPA 2010


Histórico: Argentina bate Uruguai, vai à Copa e manda rival para repescagem
A quarta-feira, 14 de outubro de 2009, está eternizada: é a data em que Diego Armando Maradona, como técnico, colocou a Argentina em uma Copa do Mundo. Foi sofrido, foi turbulento, foi um processo de muito mais trapalhadas do que méritos, mas o ídolo máximo dos argentinos manteve sua divindade. A classificação foi confirmada em vitória histórica no Centenário, em Montevidéu. O 1 a 0 sobre o Uruguai, com gol de Bolatti, mandou a seleção celeste para a repescagem, já que o Equador, que também estava na briga, perdeu para o Chile por 1 a 0. O adversário será a Costa Rica, quarta colocada no hexagonal da Concacaf.

Esteve longe de ser uma partida bonita, técnica, de grandes virtudes. E pouco importa que tenha sido assim. O duelo desta quarta-feira foi e sempre será marcado por uma dramaticidade única, dada a situação dos rivais –O jogo de desespero de dois gigantes sul-americanos no clássico do Rio da Prata.
Por tudo isso, após o final da partida, ainda no campo, Maradona e os atletas se abraçaram, alguns choraram. E também não se esqueceram de atacar a imprensa.
- Tem que lutar até a morte. Porque eu amo a Argentina e a levo no coração. Não me importa o que digam os jornalistas. A p... que os pariu! - disse Dieguito, abraçado ao diretor técnico Carlos Bilardo.
Com o resultado, a Argentina terminou as eliminatórias com 28 pontos, na quarta colocação, atrás de Brasil, Paraguai e Chile. O Uruguai foi o quinto, com 24. O Equador com 23, ficou fora da Copa da África do Sul.

Presidente interino declara feriado nacional em Honduras
Técnico da seleção espera que classificação para a Copa do Mundo pacifique o país. Presidente deposto comemora na embaixada brasileira.
Depois de várias semanas de tensão pela crise governamental no país, Honduras esqueceu as disputas políticas para celebrar a classificação do país para a Copa do Mundo de 2010. O presidente interino, Roberto Micheletti, em declaração à rádio "HRN", disse que diante de tanta alegria, nesta quinta-feira será feriado escolar nacional.O presidente deposto, Manuel Zelaya, refugiado na embaixada brasileira desde setembro, assistiu ao jogo pela TV e comemorou muito a classificação do país para a Copa do Mundo.
A vitória de 1 a 0 contra El Salvador, fora de casa, e o empate em 2 a 2 dos costarriquenhos com os americanos, com um golo marcado no último minuto pelos Estados Unidos, deram a classificação direta aos hondurenhos. Com isso, Honduras acabou com 16 pontos e levou vantagem nos critérios de desempate. Já os costarriquenhos, do técnico brasileiro Renê Simões, tentarão a vaga no Mundial em repescagem contra o Uruguai, com jogos de ida e volta.Os hondurenhos disputarão a Copa pela segunda vez. A única participação foi na edição de 1982, na Espanha. Apesar de ter sido eliminada logo na primeira fase, a equipe da América Central deixou boa impressão, com empates surpreendentes com a seleção da casa e com a Irlanda do Norte, ambos por 1 a 1. A derrota para a Iugoslávia por 1 a 0, com um gol no fim da partida tirou as esperanças de classificação de um time que tinha como destaques o goleiro Arzu e o Gilbert,o meio campo.

Na 'escuridão' do Morenão, Brasil empata com a Venezuela na despedida
Time comandado por Dunga tem atuação apagada e não consegue sair do zero em Campo Grande. Rivais estão eliminados da Copa do Mundo.A seleção brasileira não saiu do zero com a Venzuela na despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na penumbra do Morenão, em Campo Grande, a equipa comandada por Dunga teve uma actuação tão apagada quanto a péssima iluminação do estádio. Com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, quando Miranda foi expulso, o time canarinho não conseguiu repetir as melhores atuações que teve na competição.

Colômbia bate Paraguai em Assunção e dá título símbólico ao Brasil
Com derrota por 2 a 0 em casa, seleção paraguaia deixa time de Dunga em primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas. Os golos colombianos foram de Ramos e Rodallega, no segundo tempo.
Assim, o Brasil fica com 34 pontos, seguido por Chile e Paraguai, que somaram 33. A Argentina é a quarta, com 28. Os quatro estão classificados para a Copa do Mundo.
A Colômbia terminou o torneio classificatório em oitavo lugar, com 20. O quinto colocado foi o Uruguai, que fez 24 e irá disputar a repescagem com o quarto da Concacaf.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.