PRAIA-O projecto do Museu Amílcar Cabral terá início esta semana, em Santa Catarina de Santiago, com a presença do presidente do Conselho Internacional dos Museus, Mário Moutinho. Durante os três dias que vai estar na Assomada, o também reitor da Universidade Lusófona deverá ainda discutir a possibilidade deste concelho receber o congresso internacional de museologia.
O presidente da Câmara de Santa Catarina de Santiago, Francisco Tavares, adiantou ao asemanaonline que entre os dias 1e 3 de Junho estará na Assomada o reitor da Universidade Lusófona e também presidente do Conselho Internacional dos Museus, com quem a autarquia tem protocolos.
“Vem dar arranque ao projecto do Museu Amílcar Cabral mas também vem analisar um pacote de projectos na área da museologia que vamos desenvolver no concelho de Santa Catarina em estreita articulação com o Instituto de Promoção Cultural”, adiantou o edil.
Durante estes três dias, Mário Moutinho vai ainda avaliar a possibilidade de Santa Catarina acolher o congresso internacional de museologia, segundo explicou Francisco Tavares.
Nesta semana o autarca vai também inaugurar o polivalente Gil Bispo, “um espaço multiuso que tem área de lazer e para os jovens”. Um investimento de 10 mil contos.
ASEMANA.CV-POR IMN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.